Daniel Alves fala sobre o São Paulo em entrevista com Zico
Foto: Getty Images

No mesmo patamar. Daniel Alves coloca o São Paulo e o Flamengo como as melhores equipes do país

Muito se fala sobre o Flamengo e como a equipe carioca está em um patamar mais elevado que as demais do país. Não para Daniel Alves.

Em uma entrevista ao canal do Zico, o camisa 10 do São Paulo disse que pelo destaque individual o Flamengo pode ser mais letal, mas vê o Tricolor como a equipe que melhor joga ao lado dos cariocas e ainda destacou o trabalho que vem sendo feito pelo técnico Fernando Diniz.

“Se as pessoas no contexto geral começarem a comprar, torcida, equipe, direção e entre jogadores, o projeto que o Diniz traz com seu estafe, tenho certeza que o São Paulo vai voltar a ser o que era e vai encantar outra vez seus torcedores. Acredito que hoje é a equipe que melhor joga, junto ao Flamengo. Pelo destaque individual que o Flamengo tem ele é mais letal. Mas hoje no futebol brasileiro são as duas melhores equipes”.

Desde que Daniel Alves retornou ao Brasil para jogar no São Paulo, a questão que foi levantada é em que posição ele deveria atuar, na lateral-direita ou no meio-campo. Ele também contou sobre esse período que enfrentou no ano passado em sua chegada:

“Não acredito que quando eu cheguei no São Paulo e estava jogando no meio que estava fora de sintonia. Acredito que outras circunstâncias, sim, não eu. Mas eu era o cara que tinha sido contratado. Então os caras quase que exigiam que eu pegasse a bola, batesse o tiro de meta para mim mesmo, driblasse todo mundo, driblasse o goleiro dos caras e fizesse o gol. Eu disse: “Desculpa, mas vocês estão equivocados”. Sou um jogador de otimizar quem está ao lado. Sou jogador de servir, de construir e armar”.

Ainda completou: “Falei para o clube: “Cara, se você me colocar num time que não está acostumado a jogar coletivo, de lateral-direito, estão cometendo uma loucura com vocês mesmos”. Como faz um investimento num jogador que pode ajudar tua equipe ser muito melhor, equilibrada, gerar mais jogo e mais ocasiões de gol, e você coloca ele pegado numa parte desse tamanho do campo? Agora, você começa a duvidar do que tinha na mente, se duvidou vai fazer besteira. Se duvidou de como vai fazer para conquistar seus objetivos, apaga e vamos todos para casa.”

Daniel Alves vinha atuando no meio-campo na equipe Tricolor antes da paralisação das competições em decorrência da pandemia da Covid-19 e estava desempenhando um papel importante na equipe, tanto que ele é o artilheiro do time nessa temporada com cinco gols.

Ele, juntamente com o restante do elenco, voltou a treinar essa semana em data autorizada pelo Governo do Estado de São Paulo. No entanto, ainda não há uma data de retorno para as competições.

Confira o último gol do Daniel Alves no jogo entre São Paulo e LDU, no Morumbi, dia 11 de março, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores:

Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Getty Images

Post anteriorO melhor camisa 9: Careca!
Próximo PostTRICast #40: Como funciona (ou deveria funcionar) o marketing de um clube?
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.