Adriano revela gratidão pelo São Paulo: “Nunca vou esquecer”

Foto: Reprodução

Depois de muito tempo sem conversar com a imprensa, Adriano resolveu falar sobre os rumos que sua carreira, uma das mais promissoras do esporte, tomou. Em duas entrevistas divulgadas recentemente, ele fez questão de lembrar de sua passagem pelo São Paulo.

Depois de sete anos atuando no futebol italiano, em 2008, o atacante surpreendeu a todos e escolheu o Tricolor para voltar ao Brasil e não o Flamengo, clube que o revelou para o futebol. Apesar de durar somente 5 meses, a passagem pelo Morumbi foi importante na carreira do Imperador, que na época vivia um dos maiores dramas da sua vida: a morte do pai.

No papo com o site The Players Tribune, o ex-jogador da Seleção Brasileira revelou que a estrutura são-paulina foi o que o fez ficar no Brasil:

Eu estava fora de forma, física e mentalmente. Eu sabia que precisava de ajuda. Então eu terminei indo para o São Paulo para que eu pudesse receber ajuda do REFFIS (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica). Na época, o São Paulo tinha um dos melhores médicos do mundo. Eu comecei a ver um psicólogo para ajudar a lidar com a minha depressão, eu estava disposta a me reconstruir“, desabafou.

Já ao programa Resenha, da ESPN, o Imperador falou da gratidão pelo clube do Morumbi, que além de o ajudar com sua saúde, contribuiu para que ele voltasse bem à Inter de Milão e à Seleção Brasileira. E lamentou que seu último jogo com a camisa são-paulina tenha sido em uma eliminação: contra o Fluminense, pela Libertadores de 2008:

Eu estava passando por uma grande dificuldade, por isso fui para o São Paulo. Foi uma passagem que eu nunca vou esquecer. Voltei para a Inter de Milão depois que eu passei pelo São Paulo, fui convocado para a seleção depois que passei pelo São Paulo. Infelizmente nós perdemos contra o Fluminense, naquele gol do Washington“, comentou.

No São Paulo, Adriano atuou entre janeiro e maio de 2008, fez 28 partidas entre Campeonato Paulista e Libertadores e marcou 17 gols.

Aqui você pode acompanhar a entrevista ao Resenha:

E aqui o Papo com o The Players Tribune:

Compartilhe esta notícia