Agora é oficial: Roberto Natel entrega cargo e confirma racha político

Roberto Natel era aliado de Leco desde outubro do ano passado, quando ambos passaram a trabalhar juntos (Foto Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)Roberto Natel era aliado de Leco desde outubro do ano passado, quando ambos passaram a trabalhar juntos (Foto Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

Está difícil do clima se acalmar nos bastidores do São Paulo. Nesta sexta-feira, o clube confirmou a saída de Roberto Natel do cargo de vice-presidente. Na terça, um mal-entendido já escancarou o ambiente conturbado. O dirigente havia comunicado o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva sobre sua intenção em se desligar da função e logo depois sua saída foi dada como consumada. No entanto, Natel ainda não havia tomado sua decisão e o São Paulo teve de explicar a falha na comunicação. Nesta sexta, porém, depois de uma reunião no Morumbi, o racha se tornou oficial.

“O São Paulo FC comunica que na tarde desta sexta-feira (30) o conselheiro Roberto Rhormens Natel solicitou destituição do cargo de Vice-Presidente da Diretoria alegando razões pessoais. O Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva agradece pelos serviços prestados”, diz a nota oficial da atual gestão.

Agora, está claro que a corrida eleitoral já começou. Em abril de 2017 os sócios são-paulinos escolherão seu novo presidente e a tendência é que Roberto Natel concorra ao cargo justamente como oposição a Leco, que tentará se eleger depois de assumir o cargo tampão diante da renúncia de Carlos Miguel Aidar.

Vale lembrar que Natel já era o nome preferido de Juvenal Juvêncio, quando o falecido presidente articulava a política do clube pensando em seu sucessor. Ex-vice de Juvenal também, Natel acabou preterido no momento da escolha e Carlos Miguel Aidar foi o escolhido. À época, Roberto Natel deixou a diretoria assim que Aidar decidiu se voltar contra Juvenal.


Com Wellington de volta após um ano, Tricolor divulga relacionados

Meta de Ricardo Gomes é fazer o São Paulo aguentar os dois tempos

Em momento conturbado, São Paulo prepara planejamento para 2017


Let’s block ads! (Why?)

Comente com sua conta do Facebook: