Aguirre, Bauza e Osorio: os últimos técnicos estrangeiros que passaram pelo São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo tem um novo técnico, Hernán Crespo. O argentino foi anunciado na última sexta-feira (13) e chega para substituir Fernando Diniz que foi demitido no início do mês.

Para a contratação do novo treinador, a diretoria Tricolor focou em técnicos estrangeiros, tanto que nomes como Miguel Ángel Ramírez, André Villas-Boas, Vítor Pereira e Pedro Martins chegaram a ser cogitados, até que o do argentino Hernán Crespo foi o escolhido.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1360309736172888066

Por isso, vamos relembrar os últimos treinadores estrangeiros que passaram pelo Tricolor:

Juan Carlos Osorio

O colombiano Juan Carlos Osorio foi anunciado como o novo treinador do São Paulo em maio de 2015, mas ficou pouco tempo no cargo, mais especificamente quatro meses, saindo em outubro de 2015 para assumir a Seleção Mexicana. Ao todo foram 28 partidas com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas, resultando em um aproveitamento de 51%.

Juan Carlos Osorio treinou o São Paulo em 2015
Foto: Getty Images

Edgardo Bauza

Quem chegou depois de Osorio foi o argentino Edgardo Bauza, que foi anunciado em dezembro de 2015 para ser o treinador do time na temporada de 2016. Ele ficou no comando da equipe até agosto, quando recebeu um convite da Seleção Argentina e deixou o Tricolor. À frente do São Paulo, ele esteve em 48 partidas, com 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas e aproveitamento de 46,5%.

O treinador argentino levou o São Paulo até a semifinal da Copa Libertadores de 2016, quando foi eliminado para o Atlético Nacional, da Colômbia.

Edgardo Bauza
Foto: Getty Images

Diego Aguirre

diego aguirre sao paulo | Arquibancada Tricolor
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O uruguaio Diego Aguirre foi o último técnico estrangeiro no São Paulo, ele foi anunciado em março de 2018 e foi demitido em novembro do mesmo ano após levar o time à liderança do Brasileirão, mas depois não conseguir se manter na ponta da tabela e não conquistar o título.

Aguirre esteve à frente do Tricolor Paulista em 43 partidas, com 19 vitórias, 15 empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 55,8% dos pontos.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia