Aguirre garante que fica no São Paulo

Fim de Copa do Mundo. O futebol brasileiro retornou à ativa nesta semana e, obviamente, o mercado da bola se agitou. Vários jogadores chegaram e vários outros saíram. Consequentemente, a vida dos treinadores também se agita neste período do ano e, principalmente, durante uma Copa do Mundo.

Diego Aguirre, técnico uruguaio de 52 anos de idade, bem conceituado, que está no São Paulo há cerca de três, quatro meses, é um que vem sendo cotado para comandar uma Seleção. No caso, a seleção em questão é justamente a uruguaia. Com Óscar Tabarez se aposentando, provavelmente por razões de saúde, Diego Aguirre vem sendo considerado o principal nome para ser o substituto.

Não seria algo inédito no São Paulo. Recentemente, o São Paulo perdeu Juan Carlos Osorio para a Seleção do México e Edgardo Bauza para a Seleção da Argentina. Diego Aguirre tratou de não seguir esta sina, garantindo que fica até o final de seu contrato, em Dezembro deste ano:

“Eu confirmo 100%: vou ficar no São Paulo até o fim do meu contrato (em dezembro). Depois, ninguém sabe, não tem compromisso nenhum. Meu compromisso é total e absoluto com o São Paulo até que o meu contrato acabe, em dezembro.” – disse o treinador.

Diego Aguirre chegou no São Paulo no dia 11 de Março de 2018, substituindo Dorival Júnior. Comanda o São Paulo há 20 jogos, com 9 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, somando um aproveitamento de 56,67%.

É o 14º treinador efetivo do São Paulo que também foi jogador do clube (foi centroavante em 1990), além de ser o 15º de origem estrangeira, o quinto uruguaio.

Até o momento, o clube em que Aguirre mais trabalhou seguidamente é o Al-Rayyan, do Catar. Na ocasião, foram 91 partidas sob o comando de Diego Aguirre, no período de 2011 a 2013. Isto sem somarmos as duas passagens do treinador pelo Peñarol-URU (56 em 2003-2004 e 51 em 2010-2011).

TAGS:
Compartilhe esta notícia