Aguirre já colabora em vitórias do São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Contratado no último sábado para domingo, Diego Aguirre já está trabalhando indiretamente no São Paulo. Digo indiretamente no sentido de que ele ainda não obteve seu visto de trabalho, mas age dentro do clube informalmente. Provas disto ocorreram nas duas últimas partidas, contra RB Brasil e CRB. Contra o RB Brasil, Aguirre pediu a escalação de Caíque e Diego Souza (no meio-campo) mas, contra o CRB, é que ele agiu de forma mais decisiva, em conjunto com André Jardine.

Início dos trabalhos

Diego Aguirre chegou no Estádio Rei Pelé antes mesmo da delegação Tricolor. O uruguaio estava acompanhado de Chapecó e Pássaro e, depois, se uniu a Raí, Ricardo Rocha e Lugano. Antes da partida, Aguirre e Jardine tiveram conversas sobre, principalmente, a função dos jogadores promovidos da base e como eles poderiam ser usados tanto na partida de ontem (14), quanto futuramente.

Outra coisa já combinada entre os dois é a tática de jogo, a forma como o São Paulo passaria a se impor em campo. Já contra o RB Brasil alguns jogadores-chave foram poupados para que, justamente, a tática tivesse início contra o CRB: contra-ataques decisivos. E foi o que aconteceu. Contra o time paulista, Valdivia, Marcos Guilherme e Cueva foram poupados (os dois primeiros ainda atuaram na segunda etapa no domingo) e usados plenamente contra o CRB, sendo que os três participaram, de alguma forma, em todos os três gols contra os alagoanos.

Ainda antes da partida de ontem, contra o CRB, Aguirre desenhou com as próprias mãos, mais as de Jardine, um esquema tático, provavelmente falando sobre Tavares, Lucas Fernandes e Shaylon. Tanto o atual técnico como o, agora, auxiliar técnico fixo trocaram diversas informações a respeito destes jovens. Aliás, isto é algo que fatalmente ocorrerá no decorrer do trabalho da dupla. Jardine servirá Aguirre com tais informações, já que é especialista na base e conhece cada jogador à disposição do uruguaio.

Esta dupla tem tudo para dar certo, até porque, segundo Jardine disse: “Será fantástico”.

Compartilhe esta notícia