Ainda sem saber se poderá contar com o argentino Jonathan Calleri, que se recupera de um desconforto muscular, mas com os reforços de Diego Lugano e Paulo Henrique Ganso, que não atuaram na última rodada, o técnico Edgardo Bauza finalizou na manhã deste sábado (28) a preparação do São Paulo para o clássico contra o Palmeiras.

O treinador começou o dia acompanhando um trabalho físico dos jogadores no REFFIS e na sequência reuniu todos os atletas no auditório do Centro de Treinamento da Barra Funda para apresentar um vídeo, ressaltando os pontos que devem ser melhorados em sua equipe e destacando as principais características do arquirrival, adversário neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileiro.

Já no gramado, Patón comandou um treino tático minucioso. Atento a cada detalhe, procurou a todo momento ajustar o posicionamento dos jogadores, a atenção na saída de bola, a recomposição após a perda da posse, e cobrou ainda volume de jogo e troca rápida de passes.

Relembrando seus tempos como defensor (vale lembrar que foi um zagueiro de alto nível, o quarto que mais fez gols na história do futebol mundial), em algumas ocasiões se posicionou a frente de seus jogadores em situação de jogo para mostrar como quer a marcação no sistema defensivo.

Seguindo com a parte tática, ainda teve a possibilidade de testar algumas variações na equipe, que treinou na maior parte do tempo com Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Kelvin, Alan Kardec e Centurión. Lucas Fernandes e Rogério participaram em determinados momentos.

Antes de deixarem o gramado e seguirem para o regime de concentração, os meio-campistas e atacantes fizeram um trabalho de finalização, enquanto os defensores trabalharam bola aérea.

Assim como aconteceu nos últimos dias, o atacante Jonathan Calleri fez um trabalho personalizado com o preparador físico Bruno Militano. Nesta manhã o argentino fez fortalecimento na academia e na sequência foi para o gramado para um treino de menor intensidade, sem o restante do elenco.

O zagueiro Breno, os laterais Carlinhos e Caramelo, o volante Hudson, o meio-campista Michel Bastos e o atacante Wilder seguem em tratamento fisioterápico no REFFIS sob os cuidados dos profissionais do clube. 

Let’s block ads! (Why?)