Alê, campeão da Libertadores em 2005 com o São Paulo, anunciou a aposentadoria dos gramados aos 39 anos. O último jogo como profissional aconteceu no sábado (22), atuando pelo Grêmio São-Carlense em partida da Série A4 do Campeonato Paulista, contra o Nacional-SP, na cidade de São Carlos.
Conforme relatado pelo GE, além do Tricolor Paulista, o volante já vestiu as camisas de Botafogo, Atlético-MG e outros times e, também, o Cerezo Osaka, do Japão.
Após atuar pelo Juventus-SP, chegou ao São Paulo para jogar no infantil e em 2004 foi vice-campeão da Copinha e em 2005 estreou pelo profissional, atuando em quatro jogos da vitoriosa campanha da Libertadores naquele ano.
Sobre a aposentadoria, escreveu:
‘Foi uma decisão difícil, mas com apoio da minha família decidimos juntos que era a hora. O que me conforta é que tive uma linda carreira vitoriosa, fiz grandes amigos e joguei com excelentes jogadores, trabalhei com excelentes treinadores ,deixei portas abertas por onde passei e isso me deixa feliz e confortável quanto à minha carreira de atleta. O Grêmio São-Carlense também me ajudou pra que eu parasse e já fizesse transição. Então, fácil não foi, mas estou tranquilo. Ciclos se encerram e outros se iniciam”.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.