Alerta ligado! Após 9 rodadas, São Paulo tem pontuação pior do que a que rebaixou rivais

Foto: Maurício Rummens / São Paulo FC

O Campeonato Brasileiro começou há pouco mais de um mês e muita coisa já aconteceu. Times como Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Fortaleza, Bahia e Atlético-GO surpreendem de maneira positiva, enquanto a dupla Internacional e Grêmio decepciona, assim como o São Paulo.

O Tricolor paulista está entre as quatro equipes que ainda não venceram na competição (as outras são: Cuiabá, Chapecoense e Grêmio). Se nas primeiras rodadas o discurso era de paciência pós título paulista e depois de compreensão com o alto número de desfalques no time titular, os resultados recentes trazem um ar de preocupação com a colocação do clube na tabela.

Atualmente, a equipe de Hernán Crespo, que voltou aos treinos nessa segunda-feira (5), ocupa a 17ª posição com apenas 5 pontos somados (5 empates e 4 derrotas) em 27 disputados. Esse número se torna alarmante quando o comparamos com as pontuações até a 9ª rodada de times que caíram recentemente.

A começar pelo Cruzeiro, que no ano de sua queda, em 2019, tinha só 8 pontos à essa altura e terminou o campeonato com 36. Em 2016, o Internacional somava 19, mas não escapou da degola e fechou a participação na série A com 43. Na segunda queda do Palmeiras, em 2012, o verdão tinha só 6 pontos e caiu com somente 34. Os cariocas rebaixados em 2020, Vasco e Botafogo, tinham 15 e 9 respectivamente. Para finalizar, o Corinthians, que viveu o descenso em 2007, somava 15 pontos.

Assim, o elenco são-paulino vive uma grande reviravolta na expectativa para a temporada no Brasileirão, que se iniciou com esperança de título e vai tomando contornos dramáticos de luta contra a série B.

Compartilhe esta notícia