Alex Bruno: “Os principais jogadores do elenco do SPFC precisam chamar a responsabilidade”

Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

O zagueiro Alex Bruno estava entre os jogadores titulares do SPFC na conquista do Tricampeonato da Libertadores da América no ano de 2005 e comentou sobre a decisão que o Tricolor tem pela frente na edição deste ano das oitavas de final da competição continental contra o Racing.

Para o ex-jogador, o mais difícil é igualar os argentinos na questão da vontade. “Nós estamos acostumados com um futebol mais técnico. A gente nunca vai conseguir igualar os argentinos na malandragem, força e de saber bater. O mais complicado é igualar os caras na vontade”.

Algo que Alex destacou foi que em uma decisão como esta os principais jogadores do elenco do SPFC precisam chamar a responsabilidade.

“O time está um pouco abalado psicologicamente pelos resultados. No dia a dia, os jogadores ficam sem confiança e a torcida coloca muita pressão. Isso afeta muito mais em campo do que o torcedor. Se for ver por ambiente, chegada, foguetório à noite fica um pouco mais difícil. Mas depois que a bola rola, você esquece. Os principais jogadores do elenco precisam chamar a responsabilidade nessas horas”.

O ex-zagueiro lembrou que assim como em 2005, o time do São Paulo também venceu o Paulistão e não ia também no Brasileirão, mas conseguiram chegar à final da Libertadores.

“Gosto muito desse time atual do São Paulo. Em 2005, nós também vencemos o Paulistão, fomos mal no Brasileiro e bem na Libertadores. Tomara que eles consigam nos repetir”.

A última vez que o Tricolor venceu na Argentina pela Libertadores foi justamente em 2005 na semifinal contra o River Plate. O primeiro jogo no Morumbi tinha sido 2×0 para o São Paulo e no Monumental de Núñez a vitória novamente foi Tricolor por 3×2, o que garantiu os brasileiros na final da competição.

“Eles tinham uma equipe muito forte, mas a gente tinha um elenco com muitos caras experientes que chamavam a responsabilidade”, relembrou Alex Bruno.

Onde assistir Racing x São Paulo

São Paulo disputa nesta terça-feira (20) no El Cilindro, na Argentina, contra o Racing o segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, às 21h30, com transmissão do SBT e da Fox Sports, mas você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Fonte: ESPN

Compartilhe esta notícia