Alexandre Pato chega a 5 gols e é o artilheiro do São Paulo no ano

Com os dois gols feitos no último sábado contra o Santos, Alexandre Pato chegou a cinco gols, igualando-se a Pablo e se tornando o artilheiro do São Paulo no ano.

O atacante já havia marcado contra o Goiás, Cruzeiro e Atlético Mineiro, todavia ainda não tinha feito gols após a volta da parada para a Copa América. Contra o Santos fez dois gols, os primeiros no Morumbi depois do seu retorno ao clube.

“As coisas estão virando. Eu tinha uma passagem aqui em que fiz muitos gols… Mas tem que ter tempo (para repetir). Fiquei três, quatro meses sem fazer nada, negociando o meu contrato. Vim, estou me esforçando, tenho trabalhado para o grupo, tenho feito o que o professor me pede. E quando saem os gols eu fico feliz. Mas importante é o que a gente faz no coletivo. Meus gols são para o time”, afirma o jogador.

No clássico contra o Santos, Pato jogou quase os 90 minutos, sendo substituído por Vitor Bueno apenas no final da partida, quando já tinha sido essencial para a virada do Tricolor em cima do atual líder do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 3×2, e o outro gol foi feito por Reinaldo em cobrança de pênalti.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Ceará no dia 18 de agosto, no Morumbi, às 16h, em um jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Tricolor está na 5ª colocação com 24 pontos e um jogo a menos, que será realizado no dia 21 de agosto contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net






Comente com sua conta do Facebook: