Alguns dos motivos que fazem a conquista da Copa do Brasil tão importante para o SPFC

O São Paulo já tem outro jogo extremamente importante pela frente após vencer o Palmeiras pelo Brasileirão e quebrar o tabu de nunca ter derrotado o rival alviverde no Allianz Parque. Agora, o desafio é conquistar um título nunca antes conquistado: o da Copa do Brasil.

A jornada do Tricolor nessa edição da competição nacional começa amanhã (14) e contra um adversário interessante, o Fortaleza, comandado pelo ídolo são-paulino, Rogério Ceni.

O jogo de ida terá os cearenses como mandantes na Arena Castelão, amanhã, às 19h15. Já a partida de volta será no Morumbi, dia 25 de outubro, às 20h30.

Com o Campeonato Brasileiro em andamento, o Tricolor fora da Libertadores e em busca da classificação para a Sul-Americana, a Copa do Brasil se torna uma competição muito importante para a equipe do técnico Fernando Diniz.

E, por isso, existem diversos motivos para que o São Paulo entre em campo com o objetivo de conquistar a qualquer custo essa Copa do Brasil.

1º) Não ganha um título há quase oito anos
Qualquer título é bem-vindo.

2) Nunca venceu a Copa do Brasil
Repito: Qualquer título é bem-vindo. Um inédito…melhor ainda!

3º) O alto valor da premiação (o campeão leva R$ 54 milhões, se somadas todas as fases o valor pode chegar à R$ 72,8 milhões)
Repito: Qualquer título é bem-vindo. Um inédito e com uma premiação dessas…incrível!

Brincadeiras à parte. O Tricolor passa por problemas financeiros e uma premiação como essa viria muito a calhar aos cofres são-paulinos.

4ª) Vaga para a Libertadores e Supercopa do Brasil 2021
O São Paulo tem que pensar grande e mesmo com o Brasileirão em andamento que também concede vagas para a Libertadores, se conseguir se garantir na competição continental também de outra forma é ainda melhor. E indo para a Supercopa do Brasil 2021 é mais uma outra chance de título.

5º) É O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!
Todo campeonato o São Paulo tem que entrar para ser campeão. A Copa do Brasil vem sendo um incômodo nos últimos anos já que não conseguimos avançar das oitavas devido às seguintes eliminações que temos enfrentado.

Será difícil de passar pelo Fortaleza e se passar virá outro adversário complicado pela frente, então, o Tricolor tem que enfrentar quem vier com personalidade e mostrar muito mais do que vem mostrando apesar dos bons últimos resultados, ainda falta muito, mas muito mesmo para que o torcedor são-paulino se sinta realizado novamente.

Que tal começar com a conquista da Copa do Brasil?!

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: CBF

Comente com sua conta do Facebook: