Aloísio: “A gente ganhava pouco, mas honrava a camisa do São Paulo”

O ex-jogador do São Paulo, Aloísio Chulapa, participou do ‘PodPah’ e falou sobre a sua carreira no futebol, inclusive sua trajetória vitoriosa no Tricolor Paulista.

Um relato interessante feita pelo ex-atacante é da disputa do Mundial de Clubes de 2005 contra o Liverpool, que era visto como o grande favorito na ocasião. No entanto, o técnico Paulo Autuori e o capitão Rogério Ceni usaram disso para motivar o grupo.

“O Paulo Autuori e o Rogério Ceni colocaram no vestiário os cartazes em que o Liverpool dizia: “Nós somos imbatíveis. Nós somos os favoritos”. E a gente foi com humildade. Eles nos mostraram aquilo e falaram: “Isso aqui é o São Paulo, o Brasil todo o Mundo todo tá nos vendo. Então, a gente tem que chegar e dar essa alegria e fazer história.”

Falando sobre o “Patrão”, como Aloísio carinhosamente chama Rogério Ceni, afirmou que as pessoas falam algumas coisas sobre ele porque não o conhecem e relatou como era o relacionamento entre os jogadores do elenco.

“O Rogério Ceni, tem gente que fala ele é arrogante porque não conhece, ele veste a camisa e quer que honre, receba o que merece, mas que dentro de campo entregue, ele não gosta que gente venha só vestir a camisa pra ganhar 800 milhões e andar dentro de campo e não honrar a camisa. A gente ganhava pouco, mas se matava dentro de campo e honrava a camisa do São Paulo”.

E completou: “A gente corria um pelo outro e cobrava um do outro: Você não deu o que você tinha que dar. Então, no próximo jogo você tem que corresponder o que você pode dar”. A gente se unia, ganhou, ganhou todo mundo, perdeu, perdeu todo mundo”.

Veja o trecho abaixo ou clicando aqui:

Veja o episódio completo abaixo ou clicando aqui:

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais