Aloísio, “Boi Bandido”, cita carinho por São Paulo e Muricy, mas volta ao Morumbi é improvável

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O atacante Aloísio, conhecido por aqui como “Boi Bandido“, concedeu entrevista ao globoesporte.com e falou sobre a carreira na China, onde atua desde 2014.

Um dos assuntos abordados foi o seu processo de naturalização, que hoje lhe permite atuar pela seleção chinesa. Inclusive, o jogador chegou até a mudar de nome e por lá ele é chamado de “Luo Guofu“, que segundo o próprio Aloísio, significa aquele que enriquece o país.

O ex-são-paulino está prestes a completar 33 anos, mas entende que sua aposentadoria se aproxima e ela deve acontecer aqui no Brasil. O atleta jogou apenas a temporada de 2013 no Tricolor do Morumbi, porém acabou ganhando o carinho da torcida por ser um dos poucos do elenco da época que se destacou. Por muito tempo o torcedor pediu o seu retorno, mas Aloísio revelou que gostaria mesmo de jogar no Criciúma, clube que fica perto da cidade de Araraguá, onde sua família vive, em Santa Catarina:

Não vou renovar mais. Isso é certo. Se eu estiver bem, correndo como estou hoje, vou querer mais um tempo no Brasil. Se não estiver, vou ter que encerrar minha carreira, pois não quero atrapalhar ninguém. Eu tenho carinho pelo São Paulo, pela Chape e pelo Criciúma. Se eu pudesse decidir e tivesse mais aquele 10% de bateria, eu acho que usaria no Criciúma.”

Apesar de no momento preferir o time catarinense, ele lembrou com carinho da fase difícil pela qual o São Paulo passou em 2013, quando brigou para não ser rebaixado, e falou sobre a relação com Muricy Ramalho, técnico que livrou a equipe do descenso na época:

O negócio do Muricy foi legal. A gente estava numa fase muito ruim (no São Paulo). Quando ele chegou, ele deu um ânimo a mais para o nosso time. Os outros treinadores tentaram e não conseguiram. Ele trabalhou conosco e, na hora das comemorações, a gente lembrava dele. Ele era daquele jeito bravo e tudo, mas com a gente sempre foi um paizão e me ajudou muito. Sempre puxava ele, mas depois pedia desculpas. O velhinho está todo quebrado (risos)“, finalizou.

Aloísio chegou ao Tricolor em 2013, após passagem pelo Figueirense. Em 66 jogos com a camisa são-paulina, o hoje jogador chinês fez 21 gols.

Compartilhe esta notícia