Aloísio Chulapa sobre o SPFC: “Tragam jogadores que venham para honrar a camisa”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Aloísio Chulapa foi quem deu o passe para o gol do Mineiro na final do Mundial de 2005 contra o Liverpool que sagrou o São Paulo Campeão Mundial pela terceira vez na história. Com muita identificação com o clube, o ex-jogador se manifesta com frequência nas redes sociais sobre o Tricolor.

Recentemente, Chulapa concedeu entrevista ao Globo Esporte e falou sobre o atual momento do São Paulo e fez um pedido para a próxima temporada: “Tragam jogadores que venham para vestir a camisa, honrar a camisa dentro de campo. Não querer vir para só ganhar um salário alto e não corresponder”.

E continuou: “Quero que esse ano (2022) planeje. Às vezes, nós fazemos uma equipe com valores lá embaixo e uma equipe forte, uma equipe competitiva, com raça, com vontade, com determinação. E, às vezes, nós trazemos jogadores com muito valor, salário alto para chegar e não ter um grupo, não ajudar o grupo. Espero que, em 2022, nós montemos um elenco para disputar no nível com Atlético-MG, Palmeiras, Corinthians e Flamengo. Por que senão acho que nós vamos brigar e desta vez é para rebaixar”.

Um dos temas também abordados na entrevista foi o retorno de Rogério Ceni para o comando técnico do Tricolor. Aloísio trabalhou com comandante do São Paulo quando ele ainda era o goleiro e capitão da equipe, a quem chama carinhosamente de patrão, e sobre Ceni ele disse: “O patrão (Rogério Ceni) aceitou esse desafio, sabendo o momento difícil do São Paulo, ele aceitou porque ele ama o São Paulo verdadeiramente, de coração. E se ele não volta, não falando mal do Crespo, grande treinador, um treinador muito inteligente, que sabe muito bem. Mas, o patrão veio para o São Paulo não ser rebaixado”.

Para conferir a entrevista completa do Aloísio Chulapa clique aqui.

Compartilhe esta notícia