O meio campista Valdívia, pertence ao Internacional e está emprestado até maio deste ano, porém está fora dos planos de Oswaldo de Oliveira. O jogador é alvo da diretoria tricolor, que enxerga como um jogador versátil.
Valdívia se encaixa no perfil que a diretoria busca, jogador jovem, veloz, inteligente e que sabe fazer gols. Ele pode jogar como um meia-atacante e também pelas pontas, é rápido, driblador e chuta muito bem de fora da área.
Começou sua carreira em 2011, ao se destacar pelo Rondonópolis do Mato Grosso, foi artilheiro da copinha e foi contratado pelo Internacional. Em 2013, foi promovido aos profissionais, em 2014, já participava assiduamente dos jogos. Em 2015, viveu grande ano, ao ser titular e artilheiro do colorado na temporada, com 19 gols em 53 jogos.
Porém, o ano de 2016, começou bem, mas uma grave lesão o tirou dos gramados por quase um ano. Voltou a jogar no ano passado, mas não conseguiu repetir as boas atuações, perdeu espaço e acabou sendo emprestado para o Atlético Mineiro, no meio do ano passado.
No galo, no entanto nunca se firmou, e com contrato até maio, deve ter seu contrato rescindido ou simplesmente não renovado. O jogador não faz parte dos planos de Oswaldo de Oliveira.
Dá vem o interesse da diretoria tricolor, pois enxerga um jogador veloz, inteligente e jovem, além de saber fazer gols, ele ainda atua como meia-atacante ou como ponta. Satisfazendo uma das maiores vontades de Dorival Júnior.
A negociação não é fácil e deve se arrastar nos próximos dias, mas é um bom nome, que poderia ajudar muito a equipe tricolor. Além disso, o jogador é muito carismático e irreverente. Logo, não terá problemas para se ambientar no grupo.
Valdívia tem apenas 23 anos e só fará 24 em outubro. E fez 143 jogos pelo Internacional, com 28 gols marcados. No galo, foram 33 jogos e apenas 2 gols.
Por Victor Vasques