Amizade com Miranda e reencontro com Crespo, Éder fala pela primeira vez como jogador do São Paulo

Foto: Érico Leonan / São Paulo FC

Depois de quase três semanas do anúncio de sua contratação, o atacante Éder falou pela primeira vez com a camisa do São Paulo. Em entrevista ao site oficial do clube (saopaulofc.net), o ítalo-brasileiro contou sobre a parceira de longa-data com o zagueiro Miranda, já que os dois foram companheiros na Itália e também na China:

Nossas famílias estão sempre juntas. E estou feliz de poder jogar com ele mais uma vez. Na Itália, conseguimos recolocar a Internazionale na Liga dos Campeões após um longo período. Depois, fomos campeões na China. O futebol nos dá muitos companheiros, mas o Miranda já é um grande amigo. Criamos uma relação muito boa.”

O atacante ainda revelou que conversou com o zagueiro antes de aceitar a proposta são-paulina:

Conversei com o Miranda durante as negociações, e ele me falou muito bem do São Paulo. Ele é ídolo da torcida, conhece muito bem o clube e tem me ajudado bastante aqui. O Miranda sempre elogiou os torcedores são-paulinos e demonstrou afeto pelo São Paulo.”

Éder teve uma carreira curta no Brasil. Revelado pelo Criciúma, o jogador fez apenas 30 jogos como profissional pelo seu país natal entre os anos de 2004 e 2005. Sua carreira seria formada mesmo na Itália, onde atuou por 10 anos e chegou até a enfrentar em campo Hernán Crespo, hoje seu treinador:

Enfrentei o Crespo quando ele estava em Milão e eu ainda era um garoto recém-chegado ao futebol italiano. E reencontrá-lo aqui é uma satisfação enorme.”

E destacou o trabalho como técnico do seu ex-rival:

Os treinos do Crespo são intensos. E se levarmos essa intensidade para os jogos, como ele deseja, vamos conseguir os nossos objetivos. Estou motivado com este início de trabalho no São Paulo e muito confiante.”

O atleta já foi oficialmente apresentado e treina normalmente com o elenco. Seu contrato com o Tricolor tem duração de dois anos.

Compartilhe esta notícia