Análise: Como joga o Campinense? Pode complicar a vida do São Paulo na estreia da Copa do Brasil? | Tática Didática

Foto: Staff Images / CBF

O São Paulo estreia em busca do inédito título da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, 24, contra o Campinense, fora de casa. Pelo regulamento, nesta primeira fase, o tricolor leva a vantagem do empate. Ou seja, só é desclassificado se for derrotado pelo adversário.

Pois bem, o Campinense é uma equipe interessante. Na parte ofensiva, tem um centroavante que sai muito da área para fazer o pivô e busca as triangulações pelo lado do campo. É uma forma de ter amplitude e explorar os espaços nas costas dos laterais. Veja mais detalhes sobre o adversário do São Paulo feito pelo Tática Didática.

Outro ponto importante é o cuidado com Wellison. Ele é ponta e um jogador que gosta do um contra um e tem como característica explorar o espaço nas costas dos laterais. É um jogador que a defesa tricolor precisa ficar de olho.

Na parte defensiva, como mostramos no vídeo do Tática Didática, o Campinense marca com duas linhas de quatro, no tradicional 4-4-2. O ponto fraco é a bola parada defensiva. Eles têm dificuldade neste tipo de jogada. E por ser um caminho para o São Paulo conseguir a vitória.

O São Paulo segue em evolução, principalmente após a goleada no clássico contra o Santos. É franco favorito, mas não pode dar mole e correr riscos desnecessários.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia