São Paulo está próximo de anunciar o seu primeiro reforço para 2022
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O jogador com passagens recentes por Grêmio e Flamengo chega com o objetivo de suprir a falta de um lateral direito de qualidade na equipe paulista, problema que já mostramos como atrapalha a equipe aqui no Tática Didática.

Rafinha é um lateral direito com boa leitura de jogo, tanto ofensiva como defensiva, e que equilibra sua falta de vigor físico para ir à linha de fundo com sua alta precisão em bolas longas.

Por outro lado, o jogador pode não funcionar muito bem executando o papel de ala no sistema com 3 zagueiros, visto que não costuma atacar bem a linha de fundo como Rogério Ceni gosta de trabalhar.

Rafinha tem algumas deficiências defensivas. Como é um jogador que sobe muito ao ataque, deixa espaços nas costas. É preciso treinar o sistema defensivo para suprir este espaço. Também é um lateral que pode jogar improvisado no lado esquerdo.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorZagueira Thais comenta a felicidade de marcar em frente a torcida
Próximo PostMeus devaneios sobre o São Paulo FC | OPINIÃO
A equipe do Arquibancada Tricolor trabalha diariamente para trazer notícias, matérias e opiniões sobre o São Paulo FC, desde 2008. O lema 'Futebol com Humor e Opinião' conduz nosso trabalho que alcança mais de 1 milhão e 500 mil seguidores nas mídias sociais.