Os possíveis adversários do SPFC nas oitavas da Libertadores 2021

Arte: Reprodução / Conmebol

Veja possíveis adversários do Tricolor nas oitavas da Libertadores 2021

A Libertadores encerrou sua 5ª rodada da fase de grupos e o Tricolor garantiu sua presença no mata-mata. Possivelmente, a equipe deva passar como segundo do grupo já que o Racing depende apenas de si para manter a primeira posição (a equipe argentina joga contra o Rentistas em casa na próxima terça).

Com a segunda posição, o São Paulo vai ao pote 2 e com isso pode enfrentar os já classificados Palmeiras, Barcelona (Equador)*, Racing*, Argentinos Juniors, Flamengo* e Atlético Mineiro. Ainda brigam por classificação e pela manutenção da primeira colocação o Internacional e River Plate.

*equipes classificadas e que devem ficar em primeiro, mas não estão garantidos como líder do grupo matematicamente.

E com base nessa projeção podemos identificar e fazer uma análise dos possíveis adversários. Veja abaixo:

Possíveis adversários

Palmeiras

Uma nova versão da final do Paulista pode acontecer na Libertadores já que a equipe de Abel Ferreira se garantiu como líder do grupo A e até o momento tem 12 pontos com 4 vitórias e 1 derrota. Na história, o Tricolor leva vantagem com 6 vitórias e 2 empates em 8 confrontos.

Barcelona-EQU

A equipe de Fabián Bustos surpreendeu e venceu o Santos na Vila Belmiro logo no primeiro confronto da fase de grupos e com isso caminhou tranquilo para a classificação. A equipe foi a primeira a se classificar no grupo C (com 10 pontos – 3 vitorias, 1 empate e 1 derrota) e deixou a briga pela segunda vaga para Boca e Santos na última rodada.

Racing

Caso o confronto da fase de grupos se repita é provável que a história seja diferente, uma vez que as duas equipes entrariam para o confronto com o calendário mais tranquilo e priorizariam a competição sul-americana (nos dois confrontos os times estavam com atenções divididas entre Paulistão e Copa da Argentina). Por isso, a equipe de Pizzi deve ser uma outra dentro do mata-mata. Os dois confrontos da fase de grupos são os únicos da história em Copa Libertadores.

Argentinos Juniors

A equipe do técnico Diego Dabove avançou com tranquilidade em um grupo casca de banana. O grupo F tinha além dos argentinos, o Universidad Católica (do Chile), o Atlético Nacional (da Colômbia) e o Nacional (do Uruguai) e a equipe que leva o nome do maior ídolo argentino em seu estádio conseguiu 4 vitórias e 1 derrota se garantindo como líder do grupo.

Flamengo

Caso esse confronto ocorra a 5ª série das redes sociais não irão se aguentar. Um novo SPFC x Flamengo traria memes a torto e a direito com um novo confronto entre Rogério Ceni x São Paulo. No último ano o Tricolor bateu o Flamengo em todos os jogos e mostrou que o tipo de jogo casa com o jogo da equipe rubro negra (que lidera o grupo G e deve garantir a primeira posição no confronto contra o Vélez na próxima quinta).

Atlético Mineiro

Um novo Galo x Tricolor pode acontecer e seria um reencontro de Cuca com a equipe do Morumbi. Na última década foram 2 confrontos pelo mata-mata da Libertadores (2013 e 2016) com uma vitória para cada lado além de terem caído no mesmo grupo em 2013 (novamente uma vitória para cada lado).

Internacional e River Plate lideram respectivamente os grupos B e D porém, os grupos estão parelhos e não é certo a liderança de ambos.

A última rodada da fase de grupos da Libertadores ocorre na próxima semana entre os dias 25 e 27 e o Tricolor tenta voltar a liderança do grupo contra o Sporting Cristal no Morumbi na terça (25) às 21:30h.

O sorteio do mata-mata deve acontecer no dia 2 de junho, como divulgado pela entidade em fevereiro.

Compartilhe esta notícia