São Paulo apresentará reclamação formal à Conmebol
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi até o Chile enfrentar a Universidad Católica, escalado no seu 3-1-4-2 padrão e, saiu vencedor pelo placar de 4 a 2, abrindo boa vantagem para o jogo de volta no Morumbi. A partida foi marcada por arbitragem polêmica de Christian Ferreira (URU) e péssimo estado do gramado.

Rogério Ceni utilizou o time considerado por muitos como titular (dentre as opções disponíveis no atual momento para o treinador) e, os jogadores selecionados corresponderam com um bom futebol no primeiro tempo, e muita disposição (física e tática) no segundo. O Tricolor aplicou uma goleada na primeira etapa (3 a 0), porém, o que parecia se encaminhar para um massacre tricolor, se transformou em um segundo tempo de tirar o folego do torcedor São-Paulino.

O Tricolor fez um ótimo primeiro tempo, com o domínio das ações ofensivas e sem sofrer defensivamente. Devido a boa disposição tática, o São Paulo sufocou a equipe chilena na saída de bola e criou boas chances levando perigo ao gol adversário.

Utilizando a saída de três, com o auxílio do goleiro Jandrei, entre Diego Costa e Léo, o Tricolor contava com a superioridade numérica no ataque e o arqueiro aproveitava o espaço para fazer bons lançamentos em direção aos atacantes nas costas dos zagueiros da Católica. O que resultou em dois dos três lances de gol do São Paulo.

No primeiro, após lançamento de Jandrei para Nestor, o Tricolor ganha um escanteio no qual, após cobrança de Igor Vinicius para a área, Calleri é acertado com uma cotovelada pelo adversário e o juiz assinala pênalti que é confirmado pelo VAR. Reinaldo que completou 350 partidas com a camisa Tricolor, converte seu 21° seguido dos últimos 22 cobrados.

O segundo gol inicia após mais um lançamento de Jandrei para o ataque, desta vez em direção a Calleri, que disputa com Isla, que consegue fazer o desarme, mas escorrega. Calleri ao ver o ex-jogador do Flamengo falhar, rouba a bola e toca para Luciano marcar seu gol após mais de dez partidas sem balançar as redes.

O mesmo Luciano, foi responsável por marcar o terceiro gol Tricolor antes do fim da primeira etapa, após linda jogada iniciada por Igor Gomes e assistência de Reinaldo.

Reveja os quatro gols do São Paulo contra a Universidad Católica pela Sul-Americana
Foto: São Paulo FC

Ao inicio do segundo tempo, se enganou quem achou que o São Paulo teria facilidade para vencer a partida. Nos primeiros 5 minutos da etapa final, Rogério Ceni viu seu time tomar um gol (Zampedri) e ainda perder Igor Vinicius, expulso com o segundo amarelo, trazendo à tona o “fantasma do 2° tempo” que vem assombrando o torcedor São-Paulino nos últimos jogos.

Mas, aos 18 minutos após linda jogada de Patrick que havia entrado no lugar de Luciano, Calleri recebe passe de letra de Igor Gomes e bate colocado no ângulo.

Marcando um golaço e aumentando o placar trazendo certa tranquilidade ao jogo, porém, esta tal tranquilidade se foi cerca de nove minutos mais tarde. Após checagem de vídeo (VAR), o arbitro expulsa Rodrigo Nestor por um pisão no adversário, fazendo com que a estrutura defensiva montada por Rogério, fique ainda mais abalada.

Aos 40 minutos do segundo tempo, a Católica chega ao segundo gol com D. Valência, que após cruzamento da direita sobe sozinho para cabecear para as redes de Jandrei, que nada pôde fazer.

Tudo o que estava ruim para o torcedor São-Paulino, ainda ia piorar. Dois minutos após o segundo gol da U. Católica, Calleri também é expulso depois de acertar uma cotovelada em adversário e receber o segundo amarelo. Tornando o jogo ainda mais dramático, pois a essa altura o Tricolor tinha apenas 8 jogadores em campo, contra os 11 da Católica e ainda restavam alguns minutos para o fim da partida.

Mesmo diante essas dificuldades, o São Paulo suportou a pressão chilena por mais dez minutos, até o apito final e saiu de lá com uma vantagem importantíssima para o jogo da volta no Morumbi, que será disputado no dia 07/07 às 21:30hrs em São Paulo.

Siga o Tática Didática no Twitter: @TaticaDidatica

Post anteriorRafinha está fora do jogo contra o Atlético-GO
Próximo PostQual o seu palpite para Atlético-GO x São Paulo | Palpites AT
A equipe do Arquibancada Tricolor trabalha diariamente para trazer notícias, matérias e opiniões sobre o São Paulo FC, desde 2008. O lema 'Futebol com Humor e Opinião' conduz nosso trabalho que alcança mais de 1 milhão e 500 mil seguidores nas mídias sociais.