Análise do Adversário – Clube Atlético Bragantino

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Próximo adversário do São Paulo, o Bragantino virá até o Morumbi para a disputa da sexta rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (07), às 21h45.

O clube de Bragança Paulista é um dos mais bem sucedidos do interior do estado de São Paulo, ficando apenas atrás do Guarani, de Campinas (em termos de títulos importantes e retrospecto).

O Braga, Leão da Zona, Linguiça Mecânica, Massa Bruta ou Alvinegro de Bragança chegou a figurar entre os maiores clubes do estado de São Paulo, se não do Brasil, entre os anos de 1988 a 1994. Neste período, foi campeão da Série B do Brasileiro em 89, Campeão Paulista da Primeira Divisão (primeiro clube do interior a realizar tal feito), sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, vice-campeão Brasileiro da Primeira Divisão, sendo comandado por Carlos Alberto Parreira, derrotado justamente pelo São Paulo e, por fim, disputou duas Conmebol, em 92 e 93. Após a queda em 1995, ainda disputou a terceira Conmebol em 1996 mas, daí em diante, iniciou uma fase difícil e sumiu na fumaça das divisões inferiores. Retornou aos principais gramados em 2005 e, de lá pra cá, alterna entre quedas e acessos.

Voltou à primeira divisão do Paulista em 2017.

Nesta temporada, o time do técnico Marcelo Veiga tem campanha idêntica a do São Paulo, exceto em gols. No demais, perdeu na estreia para o Botafogo, venceu o Santos (na Vila), perdeu para São Bento e Palmeiras e, na última rodada, empatou com o RB Brasil.

 

Compartilhe esta notícia