Análise do adversário – CSA/AL

Foto: TNH1

O atual campeão da Série C do Brasileirão, o Centro Sportivo Alagoano, ou CSA, é o próximo adversário do São Paulo na Copa do Brasil. A partida está marcada para esta quinta-feira (15), na casa do adversário, o Estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe treinada por Flávio Araújo se classificou na última fase em uma partida marcante contra o Manaus-AM, fora de casa, no empate em 2-2. Nesse caso, o empate favorecia o visitante e, com direito a pênalti defendido pelo goleiro Mota nos instantes finais do jogo, o CSA garantiu sua classificação.

No Campeonato Alagoano, o CSA vem fazendo boa campanha. Invicto até o momento, coleciona duas vitórias e dois empates, estando na terceira colocação, porém com uma partida a menos.

Já na Copa Nordeste, a campanha não é tão boa. Duas partidas disputadas, empate contra o Sampaio Correa e derrota para o Ceará.

A última e única vez que São Paulo e CSA se enfrentaram foi em 2014, também pela Copa do Brasil. Foi contra o CSA, inclusive, que Alexandre Pato fez a sua estreia com a camisa do São Paulo, já na partida de ida, em Alagoas. Na partida de volta (prevista no regulamento antigo da Copa do Brasil), no Morumbi, Pato marcou o seu primeiro gol com a camisa Tricolor e Luis Fabiano anotou os outros dois, igualando-se a Teixeirinha como terceiro maior artilheiro da história do São Paulo.

O CSA vem sendo um dos grandes destaques do Nordeste, sendo um dos representantes da região na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Não deve ser um adversário qualquer. Vale lembrar que, em caso de empate, o jogo será decidido nos pênaltis.

Compartilhe esta notícia