Análise do Adversário: Santos Futebol Clube

Sei que estamos repetindo a análise de um time que já enfrentamos nesse ano, mas a situação mudou bastante. O Santos vem ao Morumbi para o primeiro clássico do Tricolor no Campeonato Brasileiro. No único clássico do ano entre os dois, o time praiano venceu o São Paulo, em pleno Morumbi, por 1 a 0. Por sinal, esta foi a nossa única derrota em casa.

O time comandado por Jair Ventura é líder de seu grupo na Libertadores, está classificado na Copa do Brasil e, mesmo assim, corre risco de ser demitido em caso de derrota no clássico. Coisas do péssimo futebol brasileiro, né?

É um time que perdeu muito em estrelas no elenco, mas mantém sempre um nível de médio pra cima pois, quando não tem grandes jogadores, acerta no treinador, mesmo sofrendo com a mentalidade futebolística brasileira, que arcaica ao extremo. Jair Ventura sofre com problemas de lesão ao longo do ano e, frequentemente, monta o time com jogadores voltando de lesão, o que não dá ao Santos uma regularidade digna.

No Campeonato Brasileiro, o Santos é o 13º colocado, logo abaixo do São Paulo na classificação. No entanto, assim como o Vasco da Gama, tem um jogo a menos que todos os outros. Na Copa do Brasil, o Santos passou pelo Luverdense, mesmo perdendo por 2 a 1 fora de casa. Jair Ventura escalou praticamente o time reserva, com exceção do goleiro Vanderlei. O intuito era justamente se preparar para o clássico, além, é claro, dar rodagem a jogadores que atuam pouco.

Confira a provável escalação do Santos:

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Jean Mota e Vitor Bueno; Gabriel Barbosa, Eduardo Sasha e Rodrygo.

Renato está à disposição, mas ainda não se sabe se será titular, Arthur Gomes sentiu diante do Luverdense e não foi relacionado.

Compartilhe esta notícia