Análise: É urgente que o São Paulo dê espaço para os jogadores da base | Tática Didática

Foto: Paulo Pinto e Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo teve um início de temporada bem decepcionante. Em duas partidas, um empate e uma derrota. Ou seja, a equipe ainda não venceu na temporada. E, em campo, apesar do ano ter virado, percebemos as mesmas dificuldades da temporada 2021.

Como mostramos várias vezes no Tática Didática, o São Paulo tem problemas na defesa e na criação das jogadas. Por isso, a diretoria foi atrás de reforços. Trouxe bons nomes, como Rafinha, Patrick e Nikão. No entanto, até eles se encaixarem no time titular, ainda mais demorar.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo.

Com isso, o técnico Rogério Ceni continua pedindo reforços. Mas esbarra na dificuldade financeira da equipe. O São Paulo tem dívida quase bilionária e, portanto, não consegue fazer grandes investimentos. Por isso, não tem jeito, Ceni terá que olhar para Cotia e puxar bons jogadores.

E isso não é ruim. Cotia é uma das melhores categorias de base do Brasil. O problema é que Ceni tem um retrospecto de não usar as jovens promessas dos clubes que passa. No Flamengo, por exemplo, clube da mesma grandeza como o tricolor, o treinador pouco usou os garotos do Ninho do Urubu. Isso levou a críticas por parte da torcida.

Há jogadores interessantes que podem ser usados neste time principal. E o estadual é o momento certo para levar essa maturidade e essa minutagem para os garotos. No vídeo do Tática Didática citamos quais promessas devem ter mais espaço no tricolor paulista.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia