André Jardine exalta “espírito guerreiro” e comprometimento do elenco

Após a saída do técnico Edgardo Bauza para a seleção argentina, André Jardine, até então técnico da equipe Sub-20 do São Paulo, teve a missão de assumir o comando do time principal, com o auxilio de Pintado. Com apenas um dia para trabalhar com o elenco, Jardine apostou em analises do adversário e suas convicções para conquistar a primeira vitória a frente do profissional. No Arruda, diante do Santa Cruz, o Tricolor Paulista fez 2 a 1 e quebrou a sequência de quatro rodadas sem somar três pontos. Para o comandante, muito do que esteve em campo ainda é legado deixado por Bauza.

O São Paulo se portou bem durante toda a partida, criando melhores oportunidades no primeiro tempo e abrindo o placar com Chavez aos 38 minutos. No segundo tempo, aos 19 minutos, mais uma vez Chavez deixou o dele e ampliou, 2 a 0. Denis defendeu um pênalti cobrado por Grafite, mas acabou levando um gol de Keno, aos 38 do segundo tempo, que incendiou o jogo novamente. Mas parou por aí, e o time do Morumbi venceu fora de casa. Para Jardine, o mérito foi dos jogadores, que assimilaram seus pedidos e juntaram com o espírito guerreiro que Bauza deixou como legado.

“Hoje eu contei com um trabalho deixado por Bauza, o espírito guerreiro, de uma equipe que não desiste e quer crescer no campeonato. Tivemos um único treino de 30 minutos juntos. Deixamos a equipe consistente. Pedi para o João Schmidt ficar mais fixo na marcação, dando mais espaço para o Thiago Mendes jogar para frente. Acompanhei o trabalho dele na época de base ainda, ele jogava mais para frente e eu quis recuperar isso, porque ele tem qualidade. Com isso, liberaria também o Kelvin e o Cueva para atuarem servindo o Chavez”, explicou Jardine.

O técnico também fez questão de exaltar os jogadores, que chamaram responsabilidade para si e sobressaíram em suas individualidades, atuando em prol do grupo. “O clima no vestiário era de felicidade, tranquilidade e dever cumprido. Cada um teve que assumir seu papel no grupo. Foram assumidas grandes lideranças, fizemos uma grande partida e o mérito é todo deles”, parabenizou.

A vitória quebrou uma seqüência negativa de quatro jogos sem o São Paulo vencer no Brasileirão. “Era fundamental conquistar essa vitória. Esse e os próximos jogos mostrarão a missão do São Paulo neste campeonato. A vitória era essencial para aproximar o time do pelotão de cima da tabela. Não tivemos tanto tempo para trabalhar, estudamos o adversário e apostamos que as peças do nosso time se entregariam ao máximo. Deu certo”, finalizou,

O elenco se representa no CT da Barra Funda nesta terça-feira (9), às 15h, visando o próximo jogo, que será contra o Botafogo/RJ, no domingo (14), às 16h15, no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais