No “ArquibanCast” da última quarta-feira (23), Senna e Gabriel Sá receberam André Plihal, que dentre outras coisas, comentou sobre o trabalho de Zubeldía no São Paulo.
Gabriel Sá fala sobre o processo de “fritura” interna que Zubeldía passou nas últimas semanas no São Paulo, e pergunta a opinião de Plihal sobre isso e sobre a continuidade do técnico no clube.
Plihal diz que não entende isso que aconteceu. Comenta que toda a temporada de 2025 está ancorada na disputa ou não da Libertadores, e que mesmo jogar a pré-Libertadores é algo complexo, por já se tratar de um mata-mata. Alerta: “baseado no que a gente escuta sobre segurar o bolso nas próximas temporadas, seria uma calamidade para o São Paulo jogar apenas a Sul-Americana“.
Nessa situação de fim de temporada para o São Paulo, Plihal questiona: “como você cria uma crise interna tendo que terminar o ano bem?” Mesmo que não se concorde com os métodos de Zubeldía, no mínimo teria que se esperar o fim da temporada para dar qualquer sinalização negativa.
E Plihal ainda vai mais longe: analisa que pela primeira vez depois de alguns anos o São Paulo tem um Campeonato Brasileiro bom, sem que o torcedor fique fazendo contas para não ser rebaixado. E completa: “mesmo sem nenhuma conquista em 2024, se você termina o ano conseguindo vaga direta para a fase de grupos (da Libertadores), o que é completamente possível (…), tá valendo” E crava: “o São Paulo ainda tem uma chance de ouro de conquistar uma vaga na Libertadores“, ou seja, não é o momento de construir um ambiente ruim.
Plihal ainda questiona: “Por que o trabalho está sendo contestado?“, afinal, os resultados são bons e, com ele, o São Paulo não perdeu nenhum jogo na Libertadores!
Sá conclui anaisando que as eliminações para o Atético-MG e para o Botafogo, foram eliminações para times com um investimento superior, ou seja, é difícil fazer o julgamento do trabalho de Zubeldía a partir desses resultados.
Assista ao episódio completo:
Confira as últimas notícias do São Paulo, conheça o elenco do Tricolor, a classificação do Brasileirão, os ídolos e títulos do São Paulo Futebol Clube.