Rafinha e Luiz Gustavo possuem contratos com o São Paulo até o final deste ano, todavia, a permanência de ambos já é cogitada nos bastidores do clube, isso porque a diretoria entende que eles são importantes esportivamente, mas também agregam positivamente ao elenco pela experiência e liderança que possuem.
A decisão em relação ao futuro dos dois atletas deve ocorrer somente ao final do Campeonato Brasileiro, visto que o Tricolor está focado em garantir uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores 2025.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, o atacante André Silva comentou sobre a situação dos dois jogadores, que são queridos pelo grupo:
“Eles evitam bastante falar disso, a gente também, é a vida mais pessoal deles. Mas, tenho certeza que, pelas duas pessoas que são, tanto o Luizão quanto o Rafinha, a gente gostaria muito que eles permanecessem aqui no clube, são duas pessoas referências para nós. Fica também o pedido para eles”.
Rafinha tem recebido convites para atuar como auxiliar técnico de treinadores que não tiveram os nomes revelados, conforme relato do GE. Se decidir pela aposentadoria, o capitão Tricolor tem o desejo de realizar um jogo na Alemanha, como forma de despedida, com a torcida e jogadores do Bayern de Munique, um dos clubes em que fez história.
Confira as últimas notícias do São Paulo, conheça o elenco do Tricolor, a classificação do Brasileirão, os ídolos e títulos do São Paulo Futebol Clube.