Andrés Sanchez afirma que decisão do Corinthians de não jogar no Morumbi se deu por declaração de Juvenal

O Morumbi costumava ser o palco das grandes decisões do estado de São Paulo. Corinthians, Santos e Palmeiras levavam seus grandes jogos ao estádio do rival, uma vez que era o maior e mais adequado para os maiores eventos futebolísticos. Há 13 anos sem jogar no Morumbi como mandante, o Corinthians foi o pivô de uma debandada dos clubes, que prejudicou bastante as finanças do Tricolor. E, sobre esse período, Andrés Sanchez, ex-presidente do clube Alvinegro, relembra com perfeição:

“Não teve nada a ver com aluguel. Todo mundo sabia que as finais seriam lá. Se a pessoa queria ver o Corinthians na final, comprava camarote lá. O Corinthians pagava 14 salários por ano; o São Paulo, apenas sete. Precisávamos equilibrar isso e resolvemos não mais jogar lá. Nem quis negociação”.

A declaração foi dada no podcast Inteligência Ltda., de Rogério Vilela. Para completar a explicação, Andrés Sanchez explicou que Juvenal Juvêncio foi um dos grandes responsáveis pelo afastamento do Corinthians do Morumbi, já que o então presidente do São Paulo quebrou uma tradição histórica de destinar metade da carga de ingressos para o rival.

“Teve a declaração do Juvenal concedendo apenas 5% dos ingressos para a torcida do Corinthians. Então decidi que não iríamos jogar mais lá. E não jogamos mais lá”, completou.

Confira a declaração completa de Andrés Sanchez ao podcast abaixo ou clicando aqui:

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais