Estafe de Antony está na Europa
Foto; Divulgação / Instagram de Antony

O atacante Antony, revelado em Cotia, poderá deixar o Ajax (HOL), clube que defende desde 2020, quando foi vendido pelo São Paulo. Isso porque o jogador está muito perto de fechar com o Manchester United. Os Reds, aliás, pretendem contratar reforços de peso para voltar a se impor na Europa. Muitos torcedores e apostadores acreditam que Antony será um dos principais jogadores do mundo nos próximos anos. Se você também gosta de fazer previsões esportivas, confira aqui como dar seus palpites.

Para contar com o futebol do brasileiro, especula-se que o Manchester United estaria disposto a desembolsar 45 milhões de euros. Essa cifra, é claro, interessa bastante ao São Paulo, uma vez que o acordo com o Ajax previa que 20% do lucro de uma futura negociação iria direto para o cofre do Tricolor.

Como Antony foi vendido para o clube holandês por 16 milhões de euros – e considerando que ele seja negociado com o Manchester United pelo valor ventilado na mídia –, o São Paulo ficaria com 20% de 29 milhões de euros. Isso dá exatamente 5.58 milhões de euros, ou cerca de R$ 30,8 milhões.

Em pouco mais de dois anos no Ajax, Antony caiu no gosto da torcida e deixou a Europa em alerta. Na temporada passada, o brasileiro foi um dos destaques do time holandês – em 33 jogos disputados, ele anotou 12 gols e deu 10 assistências.

Clube revelador

O São Paulo é um dos clubes que mais revelam talentos para o futebol mundial. Somente nos últimos anos, saíram de Cotia jogadores como Casemiro, Lucas Moura, Éder Militão, Rodrigo Caio e David Neres. Se voltarmos alguns anos no tempo, a lista será imensa. Para citar alguns nomes, poderíamos ficar com Kaká, Júlio Baptista e Oscar.

Promessa do futebol brasileiro

Antony é considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Desde a aposentadoria da geração de Kaká, Ronaldinho e Adriano, o Brasil sofreu com uma renovação muito inferior. No entanto, nos últimos anos, uma série de jogadores promissores tem surgido.

Além de Antony, Rodrygo, Vinícius Jr., Bruno Guimarães, Gabriel Martinelli e Richarlison são alguns dos nomes que poderão voltar a fazer o Brasil ser temido. Para a Copa de 2022, Tite parece ter encontrado uma mescla interessante entre esses jovens talentos e jogadores experientes. Por isso, a seleção é apontada como uma das favoritas ao título, embora ainda esteja abaixo de França e Argentina. Vejamos o que acontecerá no Catar.

Post anteriorJornal chileno destaca grandes nomes do São Paulo, alcunha Ceni de “El mítico” e relata perda na zaga
Próximo PostIgor Gomes explica situação referente à renovação com o São Paulo
A equipe do Arquibancada Tricolor trabalha diariamente para trazer notícias, matérias e opiniões sobre o São Paulo FC, desde 2008. O lema 'Futebol com Humor e Opinião' conduz nosso trabalho que alcança mais de 1 milhão e 500 mil seguidores nas mídias sociais.