O Majestoso de domingo (29) válido pela 28ª rodada do Brasileirão 2024 acontecerá na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, às 16h, com mando do São Paulo e torcida única Tricolor.
Isso porque, mesmo com o jogo fora do Estado de São Paulo, a diretoria são-paulina requer a reciprocidade, visto que no primeiro turno na Neo Química Arena o clássico foi de torcida única corintiana por determinação da Justiça.
No entanto, alguns torcedores do clube Alvinegro estão comprando ingressos para a partida, o que ligou um alerta das forças de segurança e do Ministério Público.
Em entrevista à CBN, o procurador Eduardo Sabo, chefe da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Ministério Público do Distrito Federal, abordou a situação e quais procedimentos devem ser adotados, lembrando que não haverão divisões de torcedores na arena devido à regra da torcida única.
“Já foi falado com o presidente da Gaviões, eles não vão vir e nós, mesmo assim, vamos monitorar. E, nesse caso, está público e notório que só serão torcedores do São Paulo. Se houver a presença dos torcedores do Corinthians no meio da torcida do São Paulo, eles, ao se manifestarem, vão ser convidados a se retirar do estádio. Nós vamos fazer um esquema de policiamento e vai ser como pinça, eles vão ser retirados do estádio. E, dependendo do ato que ele cometer, se for um ato previsto criminalmente, ele vai ser autuado e vai responder. Temos que ser claros com isso. Não tem como ser leniente nesse caso”.
O jogo não acontecerá no MorumBIS devido aos shows do cantor do Bruno Mars marcados para os dias 4, 5, 8, 9, 12 e 13 de outubro.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.