Após 12 rodadas do Campeonato Brasileiro, Tricolor permanece na 3ª posição

Em meio à partidas decisivas na Libertadores, o São Paulo se mantém na 3ª colocação do Brasileirão após 12 rodadas

O São Paulo passa por um momento difícil na temporada e que terá o seu futuro na Libertadores definido na noite de amanhã (30), na Argentina, em uma difícil e decisiva partida contra o River Plate.

Paralelo a isso, o Campeonato Brasileiro se segue e chega a sua 13ª rodada, faltando, então, sete partidas para acabar o primeiro turno, sem falar que o Tricolor tem um jogo a menos devido à partida adiada contra o Goiás válida pela 1ª rodada da competição e que ainda não foi remarcada.

Nas próximas rodadas, o São Paulo enfrenta o Coritiba, Atlético Goianiense, Palmeiras, Ceará, Grêmio, Botafogo e Flamengo.

No momento e, apesar de todos os apesares, o Tricolor Paulista está na 3ª colocação da tabela de classificação com 19 pontos, cinco atrás do atual líder do Brasileirão, o Atlético Mineiro, que tem 24, mas que também tem um jogo a menos, e a dois pontos do Internacional, que já fez 12 jogos.

Confira a tabela abaixo:

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz venceu cinco dessas 11 partidas, empatou quatro e foi derrotada em duas, marcando 14 gols e sofrendo 12.

O artilheiro do time na competição é Luciano que em nove jogos marcou cinco gols.

O último jogo do Tricolor foi contra o Internacional no Beira-Rio e terminou empatado por 1×1 nessa disputa direta pela parte de cima da tabela. Os gaúchos saíram na frente do placar, mas não demorou até o São Paulo empatar justamente com Luciano, que chegou há um mês no clube e vive um grande momento, sendo um dos mais importantes jogadores do time.

O próximo desafio do Tricolor pela competição nacional acontece no domingo (04/10), às 16h, contra o Coritiba (que é o 16º colocado da tabela com 11 pontos), no Couto Pereira, em jogo válido pela 13ª rodada da Campeonato Brasileiro.

Antes disso, o Tricolor enfrenta o River Plate pela 5ª rodada da Libertadores e você confere detalhes dessa partida clicando aqui.

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: