Após 53 edições, São Paulo tem reais chances de queda pela primeira vez no Brasileirão

Apesar de ter sido criado em 1959, nos moldes antigos, o Tricolor Paulista iniciou sua participação em campeonatos nacionais apenas em 1967, no Roberto Gomes Pedrosa. E, já em 1971, o São Paulo foi finalista da competição, enfrentando no quadrangular final o Atlético-MG de Telê Santana e ficando com o segundo lugar.

Mais de meio século depois, com seis conquistas e muita tradição, o São Paulo corre reais riscos de ser rebaixado em 2021. O time ocupa a 15ª posição, com 38 pontos, mas possui um jogo a mais que Bahia e Juventude – times que o separam da zona de rebaixamento.

Ao lado do Flamengo e do Santos, o Tricolor é parte do seleto rol de clubes que ainda não foram rebaixados. Contudo, até aqui, com a pior campanha de sua história e com mais derrotas do que vitórias, o fantasma do rebaixamento assusta pela primeira vez de forma contundente a equipe do Morumbi.

O próximo compromisso do São Paulo é contra o sue rival Palmeiras, no Allianz Arena. Restam apenas seis rodadas para o final da competição.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais