Após 6 meses e com a concorrência de Pablo, Luan volta a iniciar um jogo pelo São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo estreou na Copa Sul-Americana com uma vitória bastante apertada sobre o peruano Ayacucho, no estádio Nacional de Lima, no Peru. Rogério Ceni resolveu levar um time alternativo para o jogo e, com isso, possibilitou a entrada de alguns jogadores que não estavam jogando constantemente pelo Tricolor. Um deles foi o volante Luan Santos, que voltou a iniciar uma partida após seis meses.

Luan não entrava nessa condição desde o jogo contra o Cuiabá, no segundo turno do Brasileirão de 2021. Ele sofreu uma lesão incomum: uma avulsão tendínea do músculo adutor da coxa esquerda – quando um tendão arranca um fragmento do osso na região em que se sustenta. Neste ano, antes da estreia, o volante sentiu uma nova lesão na coxa, o que prejudicou o seu retorno ainda no Paulistão. O jogador, inclusive, chegou a privar as redes sociais para focar na recuperação.

Ontem, o camisa 8, formado na base do Tricolor, pôde novamente representar o São Paulo iniciando uma partida – a primeira vez, inclusive, sob o comando de Rogério Ceni. Durante o tempo afastado, Luan Santos acompanhou a ascensão de outro garoto de casa, o jovem Pablo Maia, que agora disputa posição com ele no meio de campo do Tricolor.

O próximo jogo do São Paulo é domingo, contra o Athletico, na estreia do Brasileirão, no estádio do Morumbi. Luan deve iniciar no banco de reservas, mas sabe que deu um importante passo para reconquistar sua vaga entre os titulares.

O meia foi às redes sociais comemorar o retorno. Confira abaixo ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia