Após conquistar a Libertadores, Abel Ferreira fala sobre Fernando Diniz

Foto: Reprodução / TV Palmeiras

Na tarde de ontem (30), o Palmeiras se sagrou campeão da Libertadores após vencer o Santos por 1×0 no Maracanã. Após a conquista do título, o técnico português Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e em uma de suas falas comentou sobre a atitude dos times em relação aos técnicos brasileiros.

“Eu gostaria que vocês aqui no Brasil mudassem uma coisa um pouquinho. Quando eu cheguei aqui, queriam mandar o Abel Braga embora, porque ele foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores. Agora, se tudo correr da forma natural, ele será campeão brasileiro. E com grande mérito, pois são muitas equipes boas. Tem o Renato Gaúcho, que faz um trabalho espetacular no Grêmio. Vocês deveriam valorizar mais aquilo que é de vocês”.

E, então, citou o trabalho desenvolvido por Fernando Diniz no São Paulo:

“Vocês, brasileiros, são bons em tudo o que fazem. O seu país é uma potência, tem recursos que não existem em nenhum outro lugar do mundo. E quando eu vejo o próprio Fernando Diniz, do São Paulo… Vocês têm que ter mais paciência para construir um trabalho”.

Ainda completou:

“Aqui querem resultados de um dia para o outro. Não é assim que funciona. Terão que ter paciência comigo também. Hoje eu ganhei, mas amanhã, quando eu perder, vão me mandar embora. E quem lidera isso são os dirigentes. Eles têm que ter a mesma coragem de enfrentar as coisas e deixar os treinadores seguirem firmes em seu trabalho, acreditar em alguém e ir até o fim. E vocês [jornalistas] têm que valorizar mais os treinadores brasileiros, pois são muito competentes”.

O São Paulo, de Fernando Diniz, e o Palmeiras, de Abel Ferreira, ainda se enfrentam pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro no dia 19 de fevereiro, no Morumbi.

Foto: Reprodução / TV Palmeiras

Compartilhe esta notícia