Após longa negociação, Maicon não vê responsabilidade crescer no Tricolor

47

Não fosse o sucesso da negociação, Maicon se despediria do São Paulo nesta quinta (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)Não fosse o sucesso da negociação, Maicon se despediria do São Paulo nesta quinta (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Maicon não sente que a responsabilidade irá crescer com a contratação em definitivo pelo São Paulo, confirmada na última terça-feira após meses de negociação. Com vínculo estendido por mais quatro temporadas, o zagueiro custou 6 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões), a serem parcelados em três anos. O Tricolor ainda envolveu o zagueiro Lucão e o promissor lateral esquerdo Inácio na transação, cedendo 50% dos direitos econômicos de ambos ao Porto.

“A responsabilidade é a mesma que eu tive quando cheguei, é a mesma que eu tenho agora, a responsabilidade é sempre a do mais alto nível, jogador do São Paulo tem que ter essa cobrança, tem que ter uma responsabilidade maior, eu estou aqui para ajudar, crescer e aprender, então a responsabilidade é a mesma”, avaliou o camisa 27, ressaltando o esforço da diretoria para mantê-lo no Morumbi.

“Estou muito feliz com a equipe do São Paulo e com a diretoria. Fizeram o possível pela minha contratação, graças a Deus eles conseguiram esse objetivo, que era meu também, espero agora contribuir dentro de campo da melhor maneira possível”, acrescentou o jogador de 27 anos, que teria nesta quinta-feira seu último dia no clube.

Quarto colocado na relação de artilheiros do São Paulo na atual temporada, com três gols, Maicon caiu nas graças da torcida, principalmente, após substituir o goleiro Denis diante do The Strongest, em La Paz, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na ocasião, o zagueiro mostrou desenvoltura na posição ao sair duas vezes do gol para interceptar lançamentos do time boliviano.

Após o confronto (1 a 1), que culminou com a suada classificação do Tricolor às oitavas de final, Maicon gravou um vídeo em que provocou o The Strongest. “Chupa estrogonofe”, brincou, revidando os insultos proferidos após o 1 a 0 da primeira rodada. “Adeus, bambi”, disseram os bolivianos.

Com grande apoio das arquibancadas, o defensor sonha em fazer história no novo clube, o qual defende desde o início de 2016. “Eu quero fazer parte, sim, dessa nova etapa do São Paulo. Já deixei isso bem claro, desde a minha chegada. Espero que seja vitoriosa, de títulos, estamos bem nas competições”, concluiu.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, no Morumbi, o São Paulo chegou aos 18 pontos e subiu da décima para a sétima posição do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o clube fará o jogo de ida das semifinais contra o Atlético Nacional-COL na próxima quarta-feira, dia 6, no Morumbi.


Desempenho sem Ganso explica temor do São Paulo às vésperas de decisão

Nobre se defende após ausência e pede fim de “bandidos” no estádio

Após exame, Ganso é vetado de decisão pela Copa Libertadores


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais