Após pausa para a Copa América, Cuca vê melhora física dos jogadores

O último jogo oficial do São Paulo antes da parada para a Copa América aconteceu pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 13 de junho contra o Atlético Mineiro, no empate de 1×1, com gol de Alexandre Pato. Agora, o time volta a campo no próximo sábado após algumas semanas de treinamento intenso no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Neste período de treinos, o técnico Cuca juntamente com a comissão técnica trabalhou de maneira a buscar a melhor forma física dos jogadores, uma vez que alguns deles ainda não atingiram as expectativas estipuladas devido à falta de ritmo de jogos. Além disso, muitas lesões foram acontecendo ao longo do primeiro semestre, como foi o caso de Pablo, Lizeiro e Everton.

Dessa forma, o objetivo é que os problemas com lesões sejam minimizados para o restante da temporada. Cuca disse que vê jogadores como Hernanes, Tchê Tchê e Pato melhores fisicamente e prontos para o retorno do Campeonato Brasileiro.

“Essas duas semanas foram importantes nos aspectos integração e equilíbrio de grupo. Isso só acontece quando você tem tempo. Como a gente teve, trabalhou muito, usufruindo a estrutura, a recuperação do atleta, a alimentação e o repouso. Foi um abastecimento para tocar até o final do ano”.

Ele também ressaltou a importância dos jogadores atingirem 100% no aspecto físico: “O Hernanes não tinha uma sequência muito forte após a lesão que ele sofreu. Pato, que tinha recém-chegado da China, também não. Assim como o Tchê Tchê. Então esses jogadores atingiram um outro nível físico. E você ter força no futebol é fundamental. É tão importante quanto os demais fatores”.






O Tricolor volta a campo no próximo sábado contra o Palmeiras pela 10ª rodada do Brasileirão, em um jogo que acontece às 19h, no Morumbi.

Fonte: Jovem Pan
Foto: saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: