Após pré-temporada, Juan soma poucos minutos em campo
Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

O atacante Juan foi chamado por Rogério Ceni para participar da pré-temporada com o time profissional da equipe. O jogador era um dos principais atletas do time de Alex e por conta do chamado, desfalcou o elenco do time Sub-20 na disputa da Copinha – mesmo sem o atacante, a equipe foi até as semifinais da competição.

Com a oportunidade dada por Ceni, o atacante parecia estar entre as opções para a temporada 2022. Porém, passado seis jogos, o jogador soma apenas seis minutos em campo. A chance aconteceu no empate da equipe contra a Inter de Limeira, na última quinta-feira – o jogador foi usado aos 45 minutos do segundo tempo, quando o São Paulo tentou o gol na “marra”.

Com os minutos, o jogador está à frente apenas de Beraldo, zagueiro que disputou a Copinha. O líder entre os jovens jogadores é Marquinhos, que tem 135 minutos jogados, um gol marcado e uma assistência, porém, o atleta já tem mais rodagem no time titular do que os demais, pois, vinha sendo utilizado desde a última temporada por Hernán Crespo.

A situação de Juan ficou mais complicada com o “retorno” de Éder. O atacante ítalo-brasileiro parecia “carta fora do baralho” no final da última temporada, porém, ganhou moral com Rogério Ceni durante a pré-temporada e vem ganhando oportunidades ao longo do Paulistão – o jogador participou de seis jogos até aqui e ganhou a oportunidade de ser capitão da equipe contra a Ponte Preta.

Com a nova oportunidade para Éder e a titularidade de Calleri, Juan vem tendo dificuldades para ganhar minutos em campo. O jogador, que renovou recentemente seu contrato com a equipe, agora precisará ganhar espaço com Rogério Ceni para poder mostrar no time profissional as qualidades que demonstrou na base, sob o comando de Alex.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorLuciano treina e se aproxima da volta aos gramados
Próximo PostSão Paulo fecha contratação de Andrés Colorado, segundo jornalista
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.