Apresentado no São Paulo, Juanfran quer ser referência dentro e fora de campo

O espanhol Juanfran foi apresentado oficialmente à imprensa no CT da Barra Funda, nesta sexta-feira (09). Na conversa com os jornalistas, o atleta revelou que trouxe a família para o Brasil e não deixou de prometer empenho.

Talvez umas das maiores incógnitas de Cuca, atualmente, seja sobre qual a posição ele escalará o ex-Atlético de Madri. O atleta, no entanto, não tem preferência: “Temos uma grande equipe e posso jogar em muitas posições. Não tem problema. Pode me colocar de lateral-direito, esquerdo, mais avançado… o que quero é jogar.”

O defensor de 34 anos também citou por várias vezes o desejo que tem de ser uma referência para os jovens do país. E esta vontade não se resume ao que será apresentado dentro das quatro linhas:






— “Que possam ver em mim um trabalhador que conseguiu praticamente tudo e ainda tem a mesma ilusão que tinha há sete anos. Quero seguir aprendendo e que, quando meninos e meninas vejam o Juanfran, enxerguem além de um atleta, mas uma grande pessoa também.”

Juanfran atuou na Europa por toda a sua carreira e não vê o Brasil tão distante de realizar o futebol do Velho Continente:

— “Não penso que vocês estejam atrasados. As coisas, de fato, aconteceram um pouco mais lentas ao observado na Europa, mas sabemos que isto está mudando e, cada vez mais, o futebol brasileiro será muito mais forte.”

Foto: Reprodução / Twitter do São Paulo

Comente com sua conta do Facebook: