Por Leonardo Sousa – Redação Arquibancada Tricolor.

O São Paulo enfrenta o Grêmio, hoje 15 de novembro as 19:30h na Arena do Grêmio em Porto Alegre, e mais uma vez no ano precisará recorrer a base e as improvisações na lateral direita.

Com o desempenho pífio de Bruno e Bufffarini que são os especialistas da posição, Dorival Jr achou o jovem zagueiro/volante Éder Militão para a posição, mas ele foi expulso na última partida diante do Vasco e não poderá enfrentar os gaúchos.

Diante disso, a comissão técnica apostará mais uma vez em outro jovem da base, Araruna. O garoto de 21 anos,  que é volante de formação, não fez boas partidas diante de Atlético-GO e Chapecoense e terá, provavelmente, sua última chance de atuar no ano.

Por mais estranho que pareça, a principal deficiência de Araruna nas últimas partidas é justamente um fundamento muito comum aos volantes, a marcação. Nos jogos que atuou como titular, o garoto teve dificuldades em deter as investidas pelo lado direito da defesa tricolor, tanto que foi Reinaldo que criou as principais jogadas da Chape no duelo diante do São Paulo. Sabendo disso, Dorival Jr e Lucas Silvestre conversaram bastante com o Araruna no único treino que teve para preparar a equipe para o jogo de hoje.

O desafio é ainda maior pois o Grêmio tem o melhor ataque do campeonato e gosta muito de jogar pelo lado esquerdo do ataque com as investidas de Cortêz, Luan e, algumas vezes, Fernandinho que joga mais pela direita mas que também pode cair pelo lado esquerdo. Com isso, Araruna precisa de um apoio muito próximo de Jucilei, Petros e Arboleda.