Arbitragem revolta tricolores: “Não entendemos os critérios”

Pênalti não marcado para o Tricolor, penalidade assinalada para os donos da casa, expulsões e critérios confusos marcaram a atuação do árbitro chileno Patrício Polic no duelo entre Atlético Nacional-COL e São Paulo na noite desta quarta-feira (13), em Medellín, pelo duelo de volta da semifinal da Libertadores da América de 2016. Os atletas são-paulinos deixaram a derrota para os colombianos, por 2 a 1, na bronca com o dono do apito – que deu o cartão vermelho para Lugano e Wesley após grande confusão.

“Um jogo que o São Paulo conseguiu virar o confronto. Um jogo aberto, de possibilidades de gol e infelizmente novamente nos lances mais determinantes do jogo a gente se viu prejudicado, tanto hoje quanto no Morumbi. E um confronto que poderia ser mais equilibrado e emocionante, acabou sendo vencida pelo Nacional, que é um excelente time, mas de um jeito muito duvidoso, porque cinco lances polêmicos do jogo foram dados para um só lado”, avaliou o zagueiro Lugano, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros.

“Eu não entendi, para você ver como foi a arbitragem, nem ele sabe o que ele fez, me expulsou, mas eu não fiz nada, só fui perguntar o critério de não dar pênalti para nós e dar para eles, horrível. Isso poderia ter sido bom para nós, oportunidade de bater e ter um jogador a mais como eles lá. Não entendi. Não vi o Wesley fazer nada, a arbitragem hoje foi péssima”, afirmou o meia-atacante Michel Bastos.

Antes do intervalo, já nos acréscimos do primeiro tempo, o Tricolor poderia ter retomado a vantagem no placar, mas a arbitragem não assinalou um pênalti claro em Hudson: Michel Bastos fez o passe dentro da área, o volante foi derrubado dentro da área, mas o árbitro não marcou a infração. Os são-paulinos reclamaram bastante do lance e foram para os vestiários na bronca.

“Não é possível. Eu estava de frente para o gol, absoluto para fazer o gol, e ele me empurrou por trás. Não acredito nisso. Ficou claro que a arbitragem prejudicou o jogo. Não deram um pênalti claro para a nossa equipe e expulsou dois jogadores do São Paulo. Infelizmente fomos prejudicados, porque não entendemos os critérios”, acrescentou o meio-campista Hudson.

Agora, fora da decisão, o clube retomará o foco na disputa do Campeonato Brasileiro. No próximo final de semana, o time são-paulino terá o clássico contra o Corinthians pela frente em duelo válido pela 15ª rodada.

This entry passed through the Full-Text RSS service – if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
Recommended article from FiveFilters.org: Most Labour MPs in the UK Are Revolting.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais