Diego Lugano teria chamado Raphael Claus de “mal intencinado”, segundo o árbitro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Diego Lugano foi expulso nos minutos finais da derrota por 3 a 0 para o Santos, no último domingo, no Pacaembu, por reclamar com o juiz a marcação da falta que originou o terceiro gol do Peixe, anotado por Lucas Lima. O zagueiro, que acabara de receber o cartão amarelo pela infração em Gabriel, levou o vermelho em seguida e deixou o campo esbravejando. Na súmula da partida, o árbitro Raphael Claus relatou ofensas por parte do uruguaio.
Após o confronto, Lugano reconheceu ter sido justa a expulsão, porém disse que o juiz deixou de dar uma falta em Carlinhos momentos antes de parar o atacante santista com falta.
“Foi falta aqui e você não deu, lá não foi e você me deu cartão, você está mal intencionado. Após a expulsão, o atleta retornou em minha direção e seguiu dizendo: ‘você é mal intencionado, é fácil fazer o que vocês fazem, seu mal intencionado’”, escreveu Claus no documento.
Com o cartão vermelho, o primeiro nesta segunda passagem pelo clube, Lugano está suspenso do duelo com o Fluminense, marcado para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Morumbi, e válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, o São Paulo ocupa a décima posição no torneio nacional.
Comentários estão fechados.