Arboleda comemora primeira Libertadores da vida

Foto: Rummens

O equatoriano Robert Arboleda vai jogar sua primeira Taça Libertadores da carreira em 2019. Segundo o próprio zagueiro, este é um sonho antigo e que dificilmente seria realizado se permanecesse no Universidad Católica de Quito-EQU, último time de Arboleda antes de vestir a camisa 4 do Tricolor, em 2017, e a ex-camisa de Lugano, a 5, nesta temporada.


“Será a minha primeira oportunidade de disputar a Libertadores. E sempre foi o meu sonho disputar a Libertadores pelo São Paulo.”

Comentário de Arboleda sobre sua primeira Libertadores

A participação na Libertadores do ano que vem pode ser ainda melhor. O São Paulo disputa com Grêmio, Inter e Flamengo por uma posição no G-4 para já jogar direto na fase de grupos do torneio continental. Hoje, o São Paulo está em quinto lugar, se classificando para a Pré-Libertadores e, com apenas três rodadas restando, já não será alcançado pelo sétimo colocado.

Arboleda comentou a fase atual, comparando-a com o ano de 2017, um dos piores da história do Tricolor:


“Felizmente vivemos um bom momento agora. Conseguimos a classificação, mas queremos o G4. Ano passado foi difícil, brigamos contra as últimas colocações e eu nem conseguia dormir direito. Estava preocupado. Mas sempre confiei que daríamos a volta por cima e as coisas iriam melhorar.”

Comentário de Arboleda sobre a fase atual do Tricolor, face ao ano passado

Robert Abel Arboleda Escobar nasceu em Esmeraldas, Equador, no dia 22 de Outubro de 1991. Com 27 anos, o zagueiro é o principal jogador da defesa Tricolor, ao lado de Bruno Alves. Integra a Seleção Equatoriana desde 2016, com 10 partidas e apenas um gol marcado. No São Paulo, Arboleda completou seu jogo de número 60 diante do Cruzeiro, com 4 gols marcados.

Foto: Rummens

Compartilhe esta notícia