Arboleda fala sobre final do Paulistão e condição de reserva: “Todos querem jogar sempre”

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Da última temporada para esta, o São Paulo lutou ao máximo para conseguir a renovação do zagueiro Robert Arboleda, camisa 5 que está no clube desde 2017. Foi uma verdadeira “novela”, com muitas reviravoltas, mas, ao final, o Tricolor conseguiu prorrogar o vínculo de um de seus melhores atletas. Contudo, Arboleda vem amargando o banco nos principais jogos do time, uma vez que a zaga titular é formada por Léo e Diego Costa. E ele não se esquivou da pergunta sobre como encara a situação.

De acordo com Arboleda, é natural que todos queiram jogar em todos os jogos. Com ele, portanto, não seria diferente. Mas o atleta encara com parcimônia e serenidade a condição atual e diz que irá brigar para retornar ao time tido como ideal pelo técnico Rogério Ceni. A entrevista em que abordou o assunto foi concedida à ESPN Brasil, que transcreveu os questionamentos e respostas da interatividade com o jogador são-paulino.

A disputa está muito boa, são atletas que trabalham bastante no dia a dia e isso é sempre bom para todo o elenco. Todos querem jogar sempre, e eu sou assim também. Fico feliz pelo desempenho individual e fico ainda mais feliz pelo coletivo. Começamos bem na Copa Sul-Americana e vou trabalhar para buscar sempre meu espaço“, explicou Arboleda.

O equatoriano também falou sobre a perda do título Paulista para o rival Palmeiras, Na ocasião, o São Paulo construiu uma boa vantagem no Morumbi, mas cedeu à pressão no Allianz Parque e terminou como vice-campeão. Arboleda considera que a situação foi deveras dolorosa.

Foi uma situação que machucou muito todo o elenco, pois sabíamos da nossa capacidade. O Palmeiras tem um elenco forte, com identidade e foi melhor do que a gente no segundo jogo, como fomos melhores do que eles no primeiro“, detalhou o zagueiro.

Confira a entrevista completa dada à ESPN clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia