São Paulo e Arboleda conversam sobre renovação
Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Apesar das polêmicas, o zagueiro Arboleda vive grande fase no São Paulo não apenas em sua função primaria, que é defender, mas também quando apoia o ataque.

Publicidade

Desde que chegou ao Morumbi, em 2017, o defensor equatoriano está no seu momento mais goleador. Com o gol de ontem (25), na derrota para o Flamengo, o camisa 5 chegou a 4 gols na temporada e superou os 3 que havia marcado em 2020 e 2017, os dois de 2019 e único gol marcado em 2018 com a camisa são-paulina.

O bom desempenho ofensivo é uma característica que o acompanhou durante toda sua carreira. Antes de atuar pelo Tricolor, Arboleda jogou por outros cinco* clubes e sempre se destacou por balançar as redes. Pelo Deportivo Grecia, do Equador, time em que começou como profissional, ele fez 32 partidas e balançou as redes duas vezes. Na LDU de Loja, também do país sul-americano, foram 69 partidas e 5 gols. Mas foi na Universidad Católica (não confundir com a chilena) que ele se destacou mais. Foram 99 jogos e 13 gols, inclusive foi lá, em 2016, que o zagueiro da seleção equatoriana marcou mais vezes em uma única temporada: foram 7 gols em 39 jogos.

Arboleda negocia a renovação de seu contrato com o São Paulo até 2024. O seu atual vínculo se encerra em junho de 2022. Na atual temporada, ele fez 22 partidas.

*Arboleda consta como jogador do Olmedo e do Cañar, mas não tem nenhum registrado por essas equipes.

Confira os jogos em que Arboleda marcou na atual temporada:

  • Flamengo 5 x 1 SPFC – 1 gol
  • SPFC 4 x 0 Mirassol – 1 gol
  • SPFC 5 x 1 São Caetano – 1 gol
  • SPFC 1 x 1 Botafogo-SP – 1 gol

Publicidade