Arnaldo Ribeiro:

O São Paulo encara o Corinthians na tarde deste sábado (04), às 16h, no Estádio do Morumbi. Com ingressos esgotados, o torcedor promete incentivar e ajudar a equipe de Rogério Ceni em busca da vitória. Porém, o torcedor que for ao estádio pode ter surpresas, já que o São Paulo pode ter grandes mudanças por conta de problemas de lesão e de Covid-19.

A questão dos problemas do time foi debatida no programa Posse de Bola, do portal UOL. O jornalista Arnaldo Ribeiro comentou sobre o tema e destacou que a pressão sobre o time diminuiu por conta dos desfalques que Ceni terá para a partida.

“Todas essas ausências, sobretudo essa questão do goleiro, que é meio um carma para o torcedor do São Paulo, elas diluem um pouco a responsabilidade do Rogério no jogo, por incrível que pareça. Porque de fato o São Paulo vai com goleiro reserva, o Volpi vai jogar os dois clássicos, zagueiro que o Rogério aprovou e ganhou a posição do Miranda, o Diego Costa, fora, Nikão, a principal contratação do time, fora, Alisson, que vinha jogando todas, fora. Ele tem poucas opções”, comentou o jornalista.

Arnaldo porém, relembrou que a quantidade de são-paulinos que irão ao estádio pressionará o time em busca da vitória. Para o jornalista, este fator pode igualar os dois rivais dentro de campo.

“O que equilibra, para mim, porque o Corinthians, mesmo sem técnico, vinha fazendo um começo de temporada melhor que o São Paulo. Agora, em São Paulo temos os clássicos de torcida única, então vai ter lá 40 mil são-paulinos no Morumbi, o que é uma vantagem incomensurável a favor do São Paulo. Embora, nesse campeonato específico, nos dois clássicos até agora, quem mandou, perdeu”, avaliou Arnaldo.

O jornalista finalizou a análise comentando sobre o grande protagonista do jogo. Para ele, o personagem principal da história será o goleiro Tiago Volpi, que volta ao time após perder a vaga de titular para Jandrei (o arqueiro está fora do duelo por ter testado positivo para a Covid-19).

“Vai ser muito interessante e os personagens do clássico são evidentemente do lado do Corinthians a estreia do técnico português, que eu acho interessante para ele estrear numa situação dessa, responsabilidade zero, e o Tiago Volpi, não é nem o Rogério Ceni, é o Tiago Volpi o principal personagem do lado do São Paulo nesse Majestoso”, finalizou o jornalista.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorPouco aproveitado, Facundo Milan pode deixar o São Paulo
Próximo PostReinaldo: “Tenho certeza que vai ser um sábado maravilhoso dentro de campo e fora também”
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.