Arnaldo Ribeiro comenta sobre novas contratações do São Paulo
Foto: Reprodução

O São Paulo anunciou na noite desta terça-feira (22), a contratação do volante Andrés Colorado. O jogador chegou por empréstimo, no valor de US$ 120 mil até o final dessa temporada e caso a equipe exerça a opção de compra, terá que desembolsar mais US$ 1.600 mil.

Porém, essa não deve ser a última contratação do time. Segundo o jornalista, o Tricolor ainda busca novas oportunidades no mercado: “Com as boas atuações do Diego Costa, a necessidade do volante suplantou a do zagueiro, em termo de emergência”, comentou o jornalista, lembrando que são nove opções para o setor de meio-campo e quatro para a zaga: “Em tese, esse elenco, fechado com Andrés Colorado vai até o final do Paulistão. Aí, essas outras lacunas devem ser preenchidas na outra janela, antes do Brasileirão. O zagueiro talvez seja um jogador mais simples. Pode vir de fora sim, mas, não é exatamente um zagueiro para chegar e ser titular de qualquer forma”.

O jornalista confirmou que as boas atuações de Diego Costa mudaram a opinião e a necessidade do clube em contratar um jogador. Arnaldo destacou que o clube buscava um jogador alto e com boa saída de jogo – lacunas bem preenchidas por Diego Costa no começo desta temporada.

Um zagueiro está na mira, para o pós Paulistão. O São Paulo entende que o número de zagueiros é insuficiente para a temporada, sobretudo quando começar a encavalar as três competições. Além disso, o time busca mais duas contratações. É consenso na comissão técnica que a equipe precisa de um ou dois jogadores diferentes, jogadores de um nível técnico próximos de Luciano e Rigoni, que possam decidir jogos”.

No mercado brasileiro não existe esse jogador e por isso, a espera da janela europeia, para trazer quem não estiver encaixado na Europa. O primeiro jogador é de 1×1 e o segundo jogador é de meio. Esse jogador de meio vai ser penerado, em uma daquelas funções que o Rogério aprecia, um jogador que faça tudo no meio. Não é um Benitez que faz uma jogada por jogo, é um tudo campista”, destacou o jornalista.

Para conseguir financiar as contratações, o São Paulo já estuda parceiros para fechar as negociações. Segundo o jornalista, o Tricolor vem penerando o mercado em busca dos acordos – a situação quase aconteceu na primeira janela do ano, quando a equipe procurou o Grêmio para a contratação de Douglas Costa e o negócio seria fechado apenas com a ajuda do parceiro.

O jornalista fechou a live comentando que o Tricolor deve quitar as dívidas com os atletas até março e que no meio do ano a equipe deve ouvir propostas para vender atletas. Segundo Arnaldo, com o elenco mais encorpado, o Tricolor pode liberar alguns atletas, pois, não deve sofrer com o “cobertor curto”.

Jornalista também avalia a contratação de Andrés

Ainda no vídeo divulgado na tarde desta quarta-feira, no canal Arnaldo&Tirone, o jornalista comentou sobre a chegada de Andrés Colorado. Arnaldo revelou que o atleta foi avaliado pelo Tricolor, porém, a contratação foi confirmada após uma conversa de Rogério Ceni, com o treinador Juan Carlos Osorio.

O Profe que passou pelo Morumbi, em 2015, fez revelações de bastidores, como o jeito de Andrés fora de campo e suas preferências no período fora do clube. Com as informações, a diretoria decidiu pela contratação. Arnaldo ainda comentou que o jogador será testado tanto como primeiro, quanto segundo volante.

A ideia é que ele possa concorrer com o Luan e o Pablo Maia pela função de primeiro jogador de meio campo. Lembrando que Ceni gosta de jogar com o tripê de meio-campo. Hoje, nesse tripê, um jogador está consolidado que é o Sara, os demais brigam por posição. O Andrés Colorado vai ser testado tanto na função de primeiro volante, pois o Rogério entende que ele tem porte para isso, quanto na função que ele joga mais que é a de segundo volante pelo lado direito”, comentou Arnaldo.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorPodcasts do Arquibancada Tricolor – Mais conteúdos em áudio
Próximo PostAnálise: Como joga o Campinense? Pode complicar a vida do São Paulo na estreia da Copa do Brasil? | Tática Didática
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.