Arnaldo Ribeiro: “Eu acho que a torcida tem todo o direito de ir e de conversar”

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta sexta-feira, o programa Posse de Bola chegou a versão 179. Os jornalistas analisaram o momento do São Paulo no Campeonato Brasileiro. A pauta foi a vitória da equipe no clássico contra o Palmeiras e o jornalista Arnaldo Ribeiro comentou sobre a presença da torcida no CT da Barra Funda na véspera do Choque-Rei.

Eu acho que a torcida tem todo o direito de ir e de conversar, até porque ela comandou 50 mil pessoas no Morumbi com 4 a 0 no lombo, incentivando o time o tempo todo, não fazendo como a torcida do Palmeiras fez com o Luiz Adriano ou com o Abel, a torcida do São Paulo ficou, 50 mil pessoas incentivando do time que está lutando contra o rebaixamento na pior temporada da sua história, tomando 4 a 0 no lombo“, comentou Arnaldo.

Na reunião, os torcedores conversaram com líderes do elenco e com Muricy Ramalho, porém, o treinador Rogério Ceni não participou do bate-papo – o Mito se mostrou incomodado com a situação na entrevista coletiva pós vitória no Choque-Rei desta quarta-feira.

Foi esse o argumento utilizado pelos dirigentes do São Paulo e pelo Muricy para receber os torcedores. Acho a coisa mais simples e rasteira, muito da nossa mídia é assim, e da nossa análise de preconceito puro e simples em relação à torcida organizada, é a análise sempre mais rasteira do mundo. É sempre que os caras são da violência, do tráfico de drogas e não sabem entender o papel deles para cada time de futebol na sua história de futebol, é sempre a mesma análise rasa e rasteira. A própria imprensa distingue torcedor ‘do bem’ e ‘do mal'”, declarou.

Foram recebidos lá e falaram com os jogadores e com o Muricy, Rogério não esteve, aí que tem duas situações, os torcedores não quiseram falar com ele, ela é uma parte da história, a outra, como ele mesmo explicou é a seguinte: ele se colocou à disposição para falar com os torcedores desde que outros não participassem, ele não queria que os jogadores participassem, queria blindar os jogadores, e os torcedores quiseram falar com os jogadores também. Se o Rogério topasse falar com todo mundo, ele estaria presente, falar sozinho não rolou“, destacou o jornalista.

Para finalizar, o jornalista comentou sobre a ação da torcida ao longo dos anos. O time lutou nas temporadas 2013, 2016 e 2017 contra o rebaixamento e em todos, a torcida abraçou a equipe e evitou que o Tricolor disputasse pela primeira vez a Série B.

Essa torcida organizada do São Paulo foi das responsáveis por o time ter ficado na primeira divisão das outras vezes que foi ameaçado, sempre ao lado do time, incentivando, com motociata, passeata, treino aberto, foi exemplar nesses últimos anos em relação ao time e botou uma comissão de 10 pessoas porque torcida organizada tem comissão, tem representatividade, tem em todo lugar, em todo time, todo país, em todo mundo“, finalizou Arnaldo.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia