Arnaldo Ribeiro: “Eu não imagino ele (Pablo) jogando de novo com a camisa do São Paulo”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O atacante Pablo deve seguir no São Paulo na temporada 2022. O jogador teve proposta para ir ao Ceará por empréstimo nesta temporada, porém, segundo informações, não respondeu a tempo e a equipe cearense acabou desistindo da contratação.

Criticado pela torcida na temporada e também no começo de 2022, o jogador parece ter o desejo de reconquistar o torcedor Tricolor. Segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, o caminho para o atacante conseguir superar a barreira da rejeição da torcida será complicado.

“Eu vi poucas vezes um jogador tão sem clima em um time de futebol, vai ficar em uma situação desconfortável. Ele é um jogador caro, então outro negócio que não seja um empréstimo eu acho pouco provável, ele perdeu muito valor de mercado, ninguém vai contratar esse cara em definitivo, nem no Brasil e nem no exterior, até que ele se reabilite, tente jogar alguma coisa e acho que o São Paulo está tentando algumas negociações, trocas ou empréstimo, e ele não está topando nenhuma”, comentou Arnaldo.

Com a chegada de Calleri e a promoção de Juan, as chances para Pablo parecem ficar cada vez menores. Já na temporada 2021, o jogador perdeu espaço e pouco entrou em campo – em uma dos poucos minutos, o contrato do jogador foi renovado automaticamente no duelo contra o Corinthians.

“Eu não sei se ele imagina reconquistar o torcedor do São Paulo, o espaço dele no São Paulo, mas acho muito pouco provável e essas recusas dele nas negociações, você vê pelas redes sociais o torcedor que já não o via com bons olhos, está querendo matá-lo. Eu não sei como que ele vai, eu não imagino ele jogando de novo com a camisa do São Paulo, sinceramente, pelo menos nesse ano de 2022”, destacou o jornalista.

“Ele foi escalado naquela partida contra o Corinthians e ativou aquela cláusula de renovação imediata. Já era estranho porque o Crespo tinha já encostado o jogador por conta da situação, não estava aproveitando mais o Pablo, o Rogério Ceni chegando no trabalho ‘o Pablo pode ser um jogador interessante’, aproveitou ele naquele jogo com o Corinthians no final da partida, escalou ele contra o Bragantino no jogo seguinte e ele chutou a bola em Atibaia sem goleiro e a partir dali não jogou mais”, relembrou Arnaldo.

O negócio envolvendo Pablo empolgou a torcida em um primeiro momento. Posteriormente, com a apresentação dos valores de contratação e as claúsulas de renovação, a torcida passou a indicar Pablo como uma das piores contratações da história do clube.

“O valor que o São Paulo pagou por ele depois daquela temporada de destaque no Athletico-PR, não era proporcional ao que ele jogava e agora o São Paulo virou um mico, virou um pepino e o cara não quer sair, não topa qualquer proposta e o Ceará, não sei se outro time da Série A se interessaria por ele. O Pablo, eu vejo poucas possibilidades de se encaixar em outro clube. Não quis voltar para o Athletico-PR, não quis ir para o Inter e não quis ir para o Ceará”, finalizou Arnaldo.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia