Arnaldo Ribeiro: “O São Paulo é um time bem treinado, mesmo com o rodízio”

O São Paulo está na final do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo. Na primeira temporada, o time dirigido por Hernán Crespo garantiu a taça, contra o Palmeiras, no Estádio do Morumbi. Agora, o time é treinado por Rogério Ceni e busca conquistar mais um título, desta vez, no Allianz Park.

O time teve uma grande evolução ao longo da competição – após ter um início desastroso, a equipe mudou de postura e passou a somar pontos. Nos clássicos, o desempenho é animador: foram quatro partidas, com três vitórias e uma derrota, porém, no único jogo em que foi superada, a equipe mostrou muita intensidade e merecia pelo menos um empate.

A evolução do time foi tema do programa Posse de Bola, do UOL. O jornalista Arnaldo Ribeiro, comentou sobre a mudança no formato de jogo da equipe: “No jogo contra o Guarani, estreia e derrota do São Paulo, o time que jogou e o jeito que jogou, o São Paulo estreou em Campinas sem volante, com dois pontas abertos, um monte de medalhão contratado no time titular. Você não vê mais nada disso depois. Hoje você vê volante, juventude, dois centroavantes e não tem ponta, mudou muito o time do São Paulo. O time do São Paulo é bem treinado, consegue manter um padrão mesmo fazendo rodízio de jogadores, isso é interessante”.

O jornalista fez um paralelo entre o São Paulo que chegou a final em 2021, com a equipe atual. Nas duas situações, o treinador optou por rodar o elenco e com isso, teve jogadores em bom nível no momento decisivo. Porém, Arnaldo relembrou que o rival neste momento é melhor do que o Palmeiras 2021.

“Contra o Palmeiras é outra conversa, é outro tipo de time, é um time mais bem treinado que o São Paulo, mais entrosado e igualmente físico, com saúde, e são dois jogos. Normalmente, em dois jogos, o time melhor prevalece e aí o favoritismo passa de fato para o lado do Palmeiras, mas eu vejo uma diferença grande entre a final do ano passado no mesmo jeito, as mesmas equipes”, avaliou.

Arnaldo finalizou a análise destacando a diferença no mando de campo da final. Para o jornalista, o segundo jogo sendo disputado no Allianz Park pode ser um fator decisivo em prol do Alviverde – como aconteceu na última temporada com o Tricolor conquistando o título no Estádio do Morumbi.

“Além de a final desse ano ser no campo do Palmeiras, e no ano passado foi no campo do São Paulo, embora sem público ano passado, eu vejo o Palmeiras melhor que no ano passado e o São Paulo fazendo um Paulista chegando na final mais ou menos no mesmo nível. Então o Palmeiras tem uma vantagem mas eu acho que dá jogo, como tem dado jogo entre São Paulo e Palmeiras”, finalizou.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia